terça-feira, 9 de outubro de 2018 - 09h00 / Atualizado em terça-feira, 9 de outubro de 2018 - 13h11

Quero ser médica e ajudar as outras pessoas, revela Miss Jundiaí

Mariana Pasqualotti Sena vê no concurso de beleza uma oportunidade de crescer como profissional

Mariana Pasqualotti Sena representa a cidade de Jundiaí Foto: Divulgação/Instagram

| entretenimento@band.com.br

Com apenas 19 anos, Mariana Pasqualotti Sena está disputando o título de Miss São Paulo BE Emotion 2019. Representante de Jundiaí, ela leva a carreira em paralelo com o sonho de se tornar médica. "Eu presto Medicina, mas é um curso muito caro mesmo que você passe em uma faculdade pública. Os custos são altos e minha família não tem condição", disse em entrevista ao Portal da Band.

"Meu sonho é ser cirurgiã. Já vi várias cirurgias no hospital e, toda vez que eu entro naquele lugar, eu falo: 'É isso que quero para a minha vida'. Quero ser médica e ajudar as outras pessoas a lutarem pela vida, pela vontade de viver. Poder proporcionar melhor qualidade de vida para elas", completou.

Porém, enquanto não entra na faculdade, Mariana aproveita para ajudar as pessoas de outra forma: ela é voluntária no Grendaac, de Jundiaí. "É um hospital para crianças, focado em câncer, mas que tem várias especialidades. Uma instituição sem fins lucrativos, que muita gente acredita e apoia. E eu faço parte dessa sociedade, dessa instituição, que tem tudo a ver com o que eu acredito", disse.

Seu interesse em ajudar o próximo vem desde pequena, pois conviveu com uma tia que teve câncer. "Ver a luta dela pela vida foi uma das inspirações para eu querer ser médica. Eu cuidei dela por dez anos, desde que eu me conheço por gente. E ela cuidou de mim desde de bebê. O câncer é uma doença muito ingrata", relembrou.

Ansiosa para o confinamento, a representante de Jundiaí acredita que vai tirar os desafios de letra. "Desde pequena eu danço balé. Então, todo final de semana a gente tinha que se apresentar e se maquiar. Essa maquiagem que eu estou usando hoje foi eu quem fez. Então, eu acho que eu domino essa parte", disse sobre a prova de make up.

"E cozinhar é uma outra paixão que eu tenho, porque quando você faz uma comida boa, você também está cuidando do outro. Sei cozinhar desde os dez anos de idade. E minha mãe é uma grande cozinheira. Ela já fez vários cursos de confeitaria, de culinária. Ela me passou essa paixão. O que eu mais gosto de fazer é chegar no fim de semana, sentar com a minha família e fazer comida boa para eles", revelou

Características de "nova miss"

Medindo 1,74 m e pesando 56 kg, Mariana garante que tem as características necessárias para ser a próxima Miss São Paulo BE Emotion 2019. "Eu acho que a nova miss tem que ter muita força, porque agora as mulheres se tornaram protagonistas da sua própria vida. Então, essa nova mulher, essa nova miss, tem que ser forte, determinada, inteligente, pegar a bandeira feminista com unhas e dentes e representar realmente a mulher brasileira", afirmou.

"Por exemplo, eu admiro a Marie Curie porque no início dos anos 1900 ela conseguiu ganhar dois prêmios Nobel. Então, ela foi uma mulher que quebrou barreiras, assim como eu quero ser. Ela se superou, mesmo com todas as adversidades, pela inteligência, pela determinação e pela força. Então, ela é uma personalidade que eu admiro muito", finalizou.