quinta-feira, 24 de maio de 2018 - 15h00 / Atualizado em quinta-feira, 24 de maio de 2018 - 15h49

Marcos Proença dá dicas para misses manterem o cabelo impecável

Hair stylist queridinho das famosas avaliou o Desafio BE Emotion

Marcos Proença é o hair stylist das famosas Foto: Rodrigo Trevisan/Miss Brasil

| entretenimento@band.com.br

Expert em cuidar das madeixas de celebridades e lançar tendências, Marcos Proença conheceu de perto as 27 candidatas ao título de Miss Brasil BE Emotion 2018. Em entrevista ao Portal da Band nos bastidores do confinamento, o hair stylist deu algumas dicas para que as meninas mantenham sempre o cabelo impecável apesar da falta de tempo.

“Com a alteração do clima e da umidade do ar, o cabelo desmancha muito rápido. Meu conselho é usar produtos que diminuam o frizz ou um secador que tenha íons para diminuir a eletricidade do fio. Essas tecnologias ajudam a mulher a ficar mais tempo arrumada”, revelou.

Outra dica importante é considerar o leave-in seu melhor amigo. "Lavar o cabelo consiste em passar o shampoo, aplicar o condicionador, uma máscara, lembrando sempre de enxaguar muito o cabelo, e depois usar o leave-in. Às vezes a gente pensa que deixando um pouco de creme no cabelo ele vai ficar mais macio, mas o certo é enxaguar em abundância para não deixar qualquer resquício. Para deixar os fios macios, protegidos e brilhosos, o correto é sempre passar o leave-in antes do secador ou prancha”.

A temperatura da água também é essencial nesse processo de tratamento. “Água morna é bom, mas a água fria deixa o cabelo com mais brilho porque ajuda a fechar as cutículas. Todo tipo de calor, secador, prancha, modeladores ou água muito quente, fazem com que as cutículas fiquei mais abertas. As novas tecnologias dos aparelhos ajudam a fecha-las, porém a recomendação é que o último enxague seja com água friar”, destacou.

Proença tem em sua lista de clientes nomes como Marina Ruy Barbosa, Flávia Alessandra, Deborah Secco, Gabriela Duarte, Luana Piovani, Ingrid Guimarães, Daniela Cicarelli, Wanessa Camargo, Claudia Leite, Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Naomi Campbell, Vanessa Hudgens, Claudia Schiffer, entre outras.

A miss vencedora do Desafio BE Emotion, eleita por ele e pela Miss Brasil 2016, Raissa Santana, garantirá uma vaga no top 10 caso ainda não esteja entre as semifinalistas.

A grande final do maior concurso de beleza do país acontece no sábado, 26, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora direto do Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Clique aqui e vote na sua candidata preferida!