quarta-feira, 5 de outubro de 2016 - 16h01 / Atualizado em quinta-feira, 6 de outubro de 2016 - 09h44

Eu era tachada de feia na escola, diz Miss Brasil

Raissa Santana revela que foi vítima de bullying e chegou a alisar o cabelo

Raissa tem 21 anos e estuda Marketing Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Eleita recentemente como Miss Brasil, Raissa Santana foi vítima de bullying na infância e na adolescência.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Band, ela disse que nunca imaginou que um dia entraria para o mundo da moda e muito menos que se tornaria a mulher mais bela do país. "Eu era tachada como feia e muito zoada na escola. Adolescente sempre é meio desengonçado, né?".

Raissa nasceu na Bahia e se mudou para o Paraná quando tinha 6 anos. Irmã mais velha de uma família de cinco filhos, ela começou a modelar por acaso e sempre desejou dar uma vida melhor para a mãe e os irmãos. "Ser modelo não era um sonho de infância, mesmo porque eu não me achava bonita. Aliás, acho que a última coisa que eu imaginava na minha vida era isso", relembrou aos risos.

O primeiro ensaio fotográfico profissional aconteceu aos 15 anos, quando um frequentador da academia onde ela trabalhava como recepcionista notou que ela levava jeito para a coisa. "Esse rapaz, que hoje é meu amigo, achou que eu tinha potencial e me chamou para participar de um concurso de beleza. A partir daí fiz um ensaio fotográfico e iniciei alguns trabalhos em Umuarama, onde moro. Foi uma coisa que entrou na minha vida por acaso e que acabei me apaixonando. Hoje não me vejo fazendo outra coisa".

Com o tempo, a beldade passou a acreditar em si mesma. "Quero incentivar as meninas que sofrem preconceito na escola por causa do cabelo, por exemplo. Eu cheguei a alisar o meu porque não achava bonito e não sabia mexer. É uma coisa que a a gente faz sem pensar, acreditando que vai melhorar. Hoje em dia acho que temos que nos aceitar como somos. Quem tem que nos achar bonita somos nós mesmas e se a gente se achar bonita, todo mundo vai achar também. É uma consequência".

Raissa é a segunda Miss Brasil negra da história. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, eleita em 1986.

Depois de desbancar 26 concorrentes, a estudante de Marketing se prepara para representar o país no Miss Universo. O concurso mundial está programado para acontecer em janeiro do ano que vem nas Filipinas.

Reveja as imagens do Miss Brasil: