segunda-feira, 3 de outubro de 2016 - 09h11 / Atualizado em segunda-feira, 3 de outubro de 2016 - 12h26

Quebramos um padrão de beleza, diz Miss Brasil

Raissa Santana comemorou o grande número de candidatas negras no concurso deste ano

Raissa Santana foi eleita Miss Brasil Be Emotion 2016 Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Raissa Santana foi a primeira negra eleita Miss Brasil em 30 anos. O jejum já durava desde 1986 quando a coroa ficou com Deise Nunes. Em entrevista ao Café com Jornal, a vencedora comemorou o feito.

"É muito importante, fiquei muito feliz. A primeira Miss [negra] eleita foi a Sabrina Paiva, a Miss São Paulo, foi ela que abriu os olhos das pessoas para ver a beleza negra. A gente tinha uma padrão de beleza e esse padrão foi quebrado. Tivemos seis representantes negras no Miss Brasil, fiquei muito feliz", afirmou.

Fotos: Veja o primeiro dia de Raissa Santana como Miss Brasil


A Miss Brasil Be Emotion 2016 revelou que estava muito tensa durante a disputa com a candidata do Rio Grande do Norte, que acabou em segundo lugar.

"Eu fiquei muito nervosa, aquele momento dá uma tensão, a gente fica com a respiração ofegante, até ouvir o seu nome, você não espera que é você, quando fala é uma emoção muito grande, transborda", confessou.



Para se preparar para o Miss Universo, que deve acontecer em janeiro nas Filipinas, Raissa vai morar em São Paulo. "Devo trancar a faculdade [Marketing] para me preparar para o concurso", explicou.

A dona da coroa de mulher mais bonita do Brasil tem 21 anos, mede 1,75 m e tem 88 cm de busto, 66 cm de cintura e 95 cm de quadril.

Reveja a trajetória da Miss Paraná no concurso: