segunda-feira, 18 de julho de 2016 - 19h00 / Atualizado em segunda-feira, 18 de julho de 2016 - 19h03

Vencedora de desafio pode voltar ao concurso

Prova fashion pode garantir repescagem e colocar participante entre finalistas

Zuel Ferreira e Juliano Pessoa posam em loja durante desafio de moda Foto: Antares Martins/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Nesta segunda-feira, dia 18, as 30 candidatas ao título de Miss Rio Grande do Sul BE Emotion toparam o desafio de montar um look incrível em apenas 30 segundos. Elas usaram peças da loja Twin Set, uma das mais badaladas de Porto Alegre, e foram avaliadas pelos stylists Juliano Pessoa e Zuel Ferreira.

A vencedora, que será conhecida no palco, no próximo sábado, dia 23, terá a chance de voltar à competição, caso não se classifique. "Haverá uma repescagem. A ganhadora da prova fashion passa pelo aval dos jurados, mas pode voltar, sim, à disputa", explica Karina Ades, diretora geral do Miss Brasil BE Emotion e das versões estaduais do concurso. Essa mudança na dinâmica evidencia o valor que a nova organização, a cargo da Polishop e da BE Emotion, tem com a moda e as tendências.

Para Juliano Pessoa, o concurso evoluiu. "Hoje, fashionismo e miss andam mais juntos", diz. Ele conta ainda que adorou o desafio. "Moda é fazer esse tipo de brincadeira, é um exercício para a vida inteira. É importante testar de tudo".

Chamou sua atenção a criatividade das candidatas, mesmo com meio minuto para escolher as peças da loja. Aprovou também quem demonstrou uma atitude fresh, com personalidade. "Algumas mudaram pequenos detalhes, como o cabelo, e foram além, mesmo sem sofisticar a produção".

Segundo ele, quem tem estilo soube usar um jeans como se fosse uma peça de alta costura. "E houve quem usasse um trench coat como se fosse uma camiseta. É preciso acreditar no look".

Para Zuel, estilo é se permitir ser livre para provar de tudo e sair do look correto, porém previsível. Se ele pudesse dar um conselho às participantes, diria: "sejam autênticas o quanto puderem. É isso que faz vencer um concurso e em qualquer área da vida".

O Miss Rio Grande do Sul BE Emotion, organizado pela Polishop e a BE Emotion, acontece no dia 23, às 22h20, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da Band para todo o Brasil.

O público também pode assistir ao evento da plateia - veja como comprar ingressos. Vote também em sua candidata favorita. Ela pode ficar entre as 15 semifinalistas.