sábado, 28 de maio de 2016 - 16h50 / Atualizado em sábado, 28 de maio de 2016 - 16h39

Miss Poá é cozinheira de mão cheia

Hilde Carvalho diz que encara o fogão para driblar a ansiedade

Candidata de Poá desistiu de trabalho no México pelo concurso Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Hildelane (Hilde, como prefere) Carvalho, a Miss Poá, conta que seus pratos já formaram fila na porta da casa dos pais no Piauí, onde nasceu. A iguaria mais famosa que cozinha é uma macarronada. "Daquelas gordas, com creme de leite, sabe?", diz.

A candidata de 23 anos adora cozinhar, um prazer maior e mais frequente do que comer, já que ela controla o peso com rigidez. Quando decide ir para a cozinha, já faz logo três pratos – bolo de coco, pão de queijo ou uma lasanha. E não acompanha reality shows como o Masterchef Brasil, exibido pela Band, porque sofre com a pressão. "Eu cozinho justamente pra ficar menos ansiosa", conta.

Caso não seja eleita, vai sair correndo em busca de um sanduíche. "É a coisa mais simples do mundo. Gosto de baguete com patê de frango e muito molho. Vai ser a primeira coisa que vou comer".

Modelo desde os 15 anos, ela desistiu de um trabalho de três meses no México para participar do Miss São Paulo BE Emotion. "Não gosto de perder oportunidades. Passar na seletiva foi um sinal de que deveria tentar", afirma.

Marcado para este sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e pelo band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.