sábado, 28 de maio de 2016 - 15h18 / Atualizado em sábado, 28 de maio de 2016 - 12h32

Miss tirou carne e frango da dieta

Candidata de Ribeirão Pires adotará como causa os animais vítimas de maus-tratos, se for eleita

A Miss Ribeirão Pires, Fernanda Alves Santos, desfila de biquíni para o júri técnico Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Fernanda Alves Santos, Miss Ribeirão Pires, se diz completamente apaixonada por animais, especialmente cães, desde a infância.

Mas sua percepção se ampliou após fazer um curso de auxiliar de veterinária e trabalhar como voluntária na ONG Clube dos Vira-Latas, que cuida de 600 cachorros abandonados e foi visitada pelas candidatas a Miss São Paulo 2015.

“Aprendi muito sobre maus-tratos e tudo o que acontece até a carne chegar à mesa. É muito triste”, conta a candidata de 22 anos. “Tirei do cardápio por amor aos animais há dois anos. Para mim, eles têm sentimentos”.

Ela diz que “não tem estômago” para acompanhar cirurgias veterinárias, mas ajuda dando banho, fazendo curativos ou apenas um carinho. Se for eleita, ela adotará como causa animais vítimas de abandono e maus-tratos.

Fernanda participou do seu primeiro concurso de beleza aos 11 anos e não parou mais. Engrenou na carreira de modelo e acaba de voltar de uma temporada de quase um ano e meio no México, sua primeira experiência internacional. “Tem pimenta até no suco. Me acostumei. E me choquei com o machismo”.

Marcado para este sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.