sábado, 28 de maio de 2016 - 12h34

Miss quase se tornou jogadora de futebol

Iara Oliveira já jogou como lateral em time da cidade e adotaria a promoção do esporte feminino como causa

Iara Oliveira, Miss Guarulhos, durante desafio fashion em loja Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Como decidir entre três paixões – no caso da Miss Guarulhos, Iara Oliveira, o jornalismo, o futebol e o mundo da beleza? Ela optou por deixar a bola como hobby, há poucos meses, para se dedicar à faculdade e à preparação para o concurso.

“Ser jogadora já foi um sonho. Mas coloquei para escanteio”, diz a candidata de 20 anos, torcedora “roxa” do São Paulo.

Ela aprendeu a jogar com a mãe – “ela joga muito” – e, caso seja eleita, deve ajudar a promover a categoria feminina no esporte.

“O machismo sempre me incomodou muito e ele afeta o futebol. Muitas meninas jogam e não têm oportunidades como os homens. Como miss, eu apoiaria essa causa”, afirma ela, que já jogou como lateral em um time de sua cidade. “Sei que parece atípico uma miss que joga, mas, para mim, é normal. Cresci com a bola no pé”.

Já o jornalismo foi escolhido como carreira por causa do amor pela escrita, que vem da infância. “Escrevo crônicas. Sou muito observadora”.

Se ela tivesse que escrever sobre o confinamento, falaria sobre a percepção que tem das candidatas, algo que mudou totalmente ao longo da convivência. “É mágico ver que, apesar do personagem de miss, as meninas têm os mesmos conflitos que você. São pessoas reais”.

Iara, que já trabalhava como modelo, se inscreveu no concurso municipal incentivada por amigos. “Fiquei muito surpresa, porque entrei para curtir a experiência. De repente, me tornei uma dessas mulheres que sempre vi na TV”.

Marcado para este sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.