sábado, 28 de maio de 2016 - 10h16 / Atualizado em sábado, 28 de maio de 2016 - 10h21

Entrei na terapia por causa do concurso, diz miss

Miss Piracicaba buscou ajuda para lidar com a timidez e aumentar as chances de ganhar a disputa

Graciele Di Nogueira, a Miss Piracicaba, posa para as câmeras durante o Miss São Paulo BE Emotion Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Graciele Di Nogueira, a Miss Piracicaba, sabia que precisava deixar de lado a timidez para dar conta do reinado e do exigente confinamento do Miss São Paulo BE Emotion 2016. Há dois meses, ela decidiu, então, entrar na terapia.

“É bom ter uma visão profissional quando a gente fala sobre a vida, mas eu busquei esse caminho por ser muito tímida”, conta. “Queria me soltar e estava preocupada com a interação durante esses dias de confinamento”.

No fim, a semana foi mais tranquila do que ela imaginava. “Achava que seria uma grande competição, mas descobri que as meninas são como eu, com as mesmas dificuldades e inseguranças”, revela a candidata de 21 anos, que também é modelo, trabalha na padaria da família e se formou em gestão empresarial.

O Miss Piracicaba foi sua primeira incursão nesse universo, e ela ganhou o concurso já na estreia. “Acho que ganhei por ter experiência como modelo”.

Caso seja a grande vencedora, pretende ampliar o trabalho social que já realiza ao lado de um grupo de mulheres. Juntas, elas fizeram um cadastro de possíveis doadores de medula óssea e encaminharam ao Hospital do Câncer de Barretos, arrecadaram roupas, leite e fraldas geriátricas e passaram uma tarde em um lar para idosos. “Foi comovente ver a situação deles”, avalia. “Para uma miss, esse é um ponto importante”. Ela afirma que gostaria de ajudar crianças em situação de risco. “São inocentes, sem noção do que é o mundo”.

Para este sábado, dia 28, ela espera um espetáculo bonito. “Quero dar o meu melhor. Quem sabe não entro no top 5?”.

Marcado para hoje, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.