sexta-feira, 27 de maio de 2016 - 21h39 / Atualizado em sexta-feira, 27 de maio de 2016 - 20h53

Meu namorado me inscreveu, conta miss

Marina Lemos garante que ele não tem ciúme. "Curte junto comigo", diz

Marina Lemos, de Ribeirão Preto, desfila para os jurados Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Marina Lemos, a Miss Ribeirão Preto, só chegou ao Miss São Paulo BE Emotion 2016 por causa do namorado, com quem está há dois anos. A iniciativa de inscrevê-la no concurso municipal partiu dele e de suas cunhadas. “Pensei: ‘então vamos!’. Quem nunca quis ser uma miss?”, diz a candidata de 22 anos. “Ele não tem ciúme. Curte junto comigo”.

O casal estuda odontologia na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto e tem planos de abrir um consultório em sociedade.

Durante o confinamento, Marina tem chamado a atenção pelo ar fashion (é ex-modelo) e chique. Mesmo quando usa o uniforme do concurso – uma legging e uma camiseta –, ela aposta em um delicado cinto. “Adoro colocar um detalhe meu na roupa. É uma coisa pequena, mas que as pessoas percebem. Isso diz muito da personalidade”.

Para se manter atualizada, a concorrente segue várias blogueiras e marcas de que gosta no Instagram. “Gosto de ver como essas meninas usaram as peças de uma coleção nova e aí tenho ideias”.

Porém, ela garante que não é consumista, nem liga para marcas. “Não saio comprando tudo, nem faço questão de grife. Se achei bonito e combina com looks que já tenho, eu compro”. Mas ela ostenta, sim, um item de luxo – uma bolsa da Chanel, que costuma emprestar de uma amiga. “A gente troca várias peças”.

Seu ícone de moda é a duquesa Kate Middleton, “maravilhosa com aqueles vestidos abaixo do do joelho. É uma fonte de inspiração”.

Para ganhar o título, ela investe em academia, algo inédito. “No primeiro dia, estava fazendo um exercício para as pernas e reclamei do peso. Meu personal disse que não tinha peso nenhum, era só o do próprio aparelho. Morri de vergonha”, conta, rindo. Além de nunca ter seguido uma rotina de malhação, Marina também nunca fez regime.

No grande dia, ela espera não cometer erros, apesar do nervosismo. “Mas, para mim, só de estar aqui já é uma emoção enorme e um aprendizado”.

Ela afirma que evoluiu lidando com as diferenças entre tantas meninas e com os próprios defeitos, que ficam mais aparentes em situações assim. “Tem sido uma prova de autoconhecimento”.

Marcado para o sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.