sexta-feira, 27 de maio de 2016 - 20h35 / Atualizado em sexta-feira, 27 de maio de 2016 - 20h40

Miss São Carlos: odeio academia

Mirela Fernanda Moreira descobriu na corrida um jeito de cuidar do corpo sem sofrer

A Miss São Carlos, Mirela Fernanda Moreira, participa de gravação Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

É possível ser uma miss que não frequenta a academia? Mirela Fernanda Moreira, de 23 anos, quer mostrar que sim. Gente como a gente, ela se matriculou várias vezes, ficou empolgada no início, mas acabou desistindo. “Nunca engrenava”, diz.

Ela confessa que o corpo naturalmente magro foi um fator que contribuiu para mantê-la longe dos halteres. Até ganhar o título municipal. Foi ali que decidiu se dedicar mais à silhueta e voltou a tentar. “Meu namorado foi junto para me dar uma força”, conta. Porém, ela abandonou o treino na terceira semana.

A solução foi escolher outra atividade, que a deixasse mais feliz e animada em continuar. A candidata começou então a correr e a fazer circuitos no kartódromo da cidade. “No começo, sofri muito, porque era bem sedentária. Mas aprendi a controlar a respiração, me adaptei e não fiquei mais parada”, afirma ela, que corre durante todos os dias durante uma hora, alternando com caminhadas. “Queria que as pessoas soubessem que sempre existem alternativas para não ficar parado”.

Além da corrida, Mirela também mudou a dieta para se preparar. Diminuiu as porções, cortou refrigerantes – “era viciada” – e doces. Até mesmo o brigadeiro, sua paixão. “Comia só uma colherzinha durante a TPM. A gente aprende a ir se controlando por causa desse sonho. Eu achava que não iria conseguir, mas criei novos hábitos”.

A representante de São Carlos diz estar confiante para a grande noite. E muito ansiosa. “Respiro fundo e me acalmo pensando que o principal é entrar e se divertir. A gente tem que se entregar e deixar na mão dos jurados”.

Marcado para o sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.