sexta-feira, 27 de maio de 2016 - 12h32 / Atualizado em sexta-feira, 27 de maio de 2016 - 12h52

Miss Porto Feliz: dietas malucas, nunca mais

Doença grave levou Laís Poliana de Carvalho a não fazer loucuras em nome do peso

Laís Poliana de Carvalho, de Porto Feliz, durante gravação Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Laís Poliana de Carvalho, a Miss Porto Feliz, achou que os planos de estar no Miss São Paulo BE Emotion 2016 não se concretizariam.

Em novembro, três meses após ser coroada na cidade, ela foi vítima de uma grave disfunção renal que a levou a ficar internada durante quatro dias em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em um hospital de Sorocaba.

Ao todo, foram quase 15 dias de internação. “Eu tinha dores insuportáveis e os sintomas só pioravam. Achei que não iria sair dessa”, afirma.

Ao receber alta, a preocupação era perder o inchaço. “Eu sentia que meu esforço tinha sido em vão”. Mas a candidata começou a fazer aulas de cross fit, a pegar pesado na malhação e eliminou os quilos extras, sem loucuras.

“Tudo isso me ensinou que nada vale a pena se você não tiver saúde. Decidi que preciso estar bem, e isso é mais importante do que a opinião dos outros sobre o meu corpo”, afirma ela, que atribui às dietas sem acompanhamento médico o problema de saúde que enfrentou.

“Eu fazia coisas como passar o dia sem comer ou me alimentar só de salada. As consequências das dietas malucas me fizeram pensar mais nos cuidados com a alimentação”.

A experiência do estadual tem sido diferente em muitos aspectos, conta. É a primeira vez que a estudante de engenharia civil, de 20 anos, viaja sozinha.

“No começo, foi difícil, porque não conhecia ninguém e não sentia que fazia parte desse mundo. Mas fui me encaixando e estou adorando”.

Para ela, hoje, o mais complicado é a rotina puxada, com poucas horas de sono. Mas vale a pena. “Minha expectativa é levar a coroa. Se não acontecer, levarei comigo todo esse aprendizado”.

Marcado para o sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.