quinta-feira, 26 de maio de 2016 - 17h38 / Atualizado em quinta-feira, 26 de maio de 2016 - 17h47

Ela decidiu ser miss após dica de Silvio Santos

“Ele me viu na plateia e disse que eu daria uma bela Miss Brasil”, afirma Nathália Pastoura

Nathália Pastoura, de Santo André, prova um dos figurinos que serão usados no palco Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Aos 17 anos, Nathália Pastoura, Miss Santo André, foi “descoberta” por Silvio Santos na plateia de um programa. Ali começava sua carreira no mundo da beleza. “Ele me viu e me chamou ao palco. Perguntou se eu era miss. Eu disse que não e ele respondeu que eu deveria me inscrever, pois daria uma bela Miss Brasil”, conta a candidata de 22 anos.

“Se uma pessoa que entende tanto do assunto diz isso [Silvio Santos apresentou o concurso nacional, promovido então pelo SBT, nas décadas de 1980 e 90], pensei que deveria correr atrás”.

Em 2010, ela participou de seu primeiro concurso, o Miss ABCD, que representa cidades da Grande São Paulo, e conquistou o terceiro lugar. Voltou em 2016 e ganhou. “Ter perdido me trouxe experiência e maturidade. Vi que cada coisa tem o seu tempo”.

Nathália se inspira em várias misses para impressionar os jurados do Miss São Paulo BE Emotion 2016. Ela diz gostar dos “carões” de Nathália Guimarães, Miss Brasil 2007, da postura e atitude de Ximena Navarrete, Miss Universo 2010 – “muitos dizem que sou parecida com ela” –, da oratória de Gabriela Markus, Miss Brasil 2012, e do jeito descolado de Marthina Brandt, Miss Brasil 2015. “Ela é um exemplo de miss moderna. Reflete exatamente o que o concurso é atualmente”.

A representante de Santo André está surpresa com o clima do confinamento. Ela afirma que esperava ter dificuldades em lidar com a insegurança entre tantas mulheres lindas, mas descobriu que todas são “meninas normais que lutam, como eu, por um sonho”.

Nathália estuda moda e trabalha como consultora de imagem. “Minha vida toda está ligada à beleza. Espero, com isso, levar, pela primeira vez, o título de Miss São Paulo para a minha cidade”.

Marcado para o sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.