quinta-feira, 26 de maio de 2016 - 14h54 / Atualizado em quinta-feira, 26 de maio de 2016 - 21h22

Vi potencial de Miss Brasil, diz jurado

Candidatas a Miss São Paulo BE Emotion desfilaram de biquíni e foram avaliadas por júri técnico

Candidatas posam na piscina do hotel Sheraton WTC Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, as 30 candidatas a Miss São Paulo BE Emotion 2016 desfilaram de biquíni na piscina do hotel Sheraton WTC, na capital paulista.

Elas foram avaliadas por um júri técnico formado por três especialistas e convidado pela BE Emotion, marca de beleza da Polishop, que organiza o Miss Brasil BE Emotion e suas versões estaduais.

Os jurados tiveram a missão de escolher as 14 finalistas do concurso - a 15ª será eleita por voto popular via band.com.br e Twitter (saiba como).

Além de precisar mostrar intimidade com a passarela, as misses também foram entrevistadas. Para Rodrigo Toigo, diretor fashion da Ford Models, foi possível vislumbrar candidatas com potencial para se tornar Miss Brasil. E ele já tem sua favorita ao título estadual.

“Minha preferida tem algo a mais dentro dela que conseguiu colocar para fora no momento da entrevista e brilhou. Mesmo parada, ela já chama a atenção. É um conjunto”, diz o expert, que, na Ford, avalia três mil candidatas a modelo anualmente. Ele destaca ainda que o grupo de misses de 2016 é “forte e intelectualmente atrativo”.

Carlos Pazetto, diretor criativo de marcas de luxo e jurado em três edições do Brazil’s Next Top Model, também acredita que a chance de entrevistar as candidatas fez diferença.

“Quando se fala em miss hoje em dia, no universo digital, não é só plástica. As meninas precisam ter mais conteúdo. A maioria entendeu isso. Foi uma grata surpresa”, avalia. “Elas querem fazer diferença na vida de outras pessoas”.

A stylist Kika Brandão conta que se divertiu com a experiência e se surpreendeu com a produção. “Eu costumo assistir ao Miss Brasil, mas não tinha noção do imenso trabalho feito nos bastidores”.

Ela afirma que mudou sua lista de preferidas por conta da entrevista. “Algumas meninas não são esteticamente perfeitas, mas são mulheres extremamente interessantes. Me fizeram abrir os olhos quando desfilaram e ganharam mais pontos”.

Kika adianta que tem duas favoritas ao título. “Uma delas se destaca. É nítido que nasceu para ser miss”.

Marcado para o sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.

Veja fotos do desfile de biquíni: