quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 19h28 / Atualizado em quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 19h34

Miss Suzano é especialista em vinhos

Nathália Fabrizzi, representante de Suzano, é enóloga

Nathália Fabrizzi, Miss Suzano, clicada ao chegar à disputa Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Nathália Fabrizzi, de 22 anos, se formou em enologia em dezembro. Desde então, é uma especialista no processo de fabricação de vinhos, uma carreira incomum que ela escolheu pela paixão por viajar. “Sempre quis conhecer novas culturas e, nessa profissão, tenho essa possibilidade”, diz. “Existem vinícolas no mundo todo, e é importante conhecer diversos rótulos e terroirs [espaço que imprime as características de cada vinho]”.

Atualmente, ela participa de um processo de seleção para trabalhar em uma vinícola da Califórnia. “Na região do Napa Valley, os vinhos competem com os bordeaux franceses. São muitos bons”, diz. Mas, se ganhar o Miss São Paulo BE Emotion 2016, sua prioridade será o reinado. “É uma oportunidade que pode não voltar mais. Preciso aproveitar”, afirma. “Quero me dedicar a um sonho antigo. Sei que posso trabalhar como enóloga mais para a frente”.

Caso ganhe o concurso, diz que irá comemorar a semana inteira tomando um bom vinho. Como está frio, escolherá um tinto. “O melhor vinho é aquele que bebo com as pessoas que amo. Mas, no dia da coroação, seria um champanhe muito bem escolhido”.

Para quem imagina que a enologia está relacionada a experimentar muitos rótulos, Nathália esclarece que isso quase não acontece. Segundo ela, existem muitas aulas de química, física e no campo, mexendo no solo. “É botar a mão na uva, sair com o jaleco sujo. Mas o produto final é elegante e a gente toma de salto alto”.

Assim como no mundo miss? “Sim. E no balé, que pratiquei durante 14 anos”, afirma. “A gente ensaia o ano inteiro, sua, fica com os pés machucados, mas, no final, está todo mundo aplaudindo. Gosto de ter recompensas depois do esforço”.

Caso seja a vencedora, ela diz que fará questão de passar uma mensagem relevante. “Adoro maquiagem e o glamour da coroa, mas no dia a dia o que importa é o que a gente tem na cabeça e no coração”.

Marcado para o sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.