quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 12h08 / Atualizado em quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 12h52

Miss Limeira fala sobre bancar opiniões

Candidata de apenas 18 anos diz ser importante poder dizer o que pensa

A Miss Limeira, Ana Beatriz Camargo, fala sobre feminismo Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Aos 18 anos, a candidata de Limeira, Ana Beatriz Camargo, se considera uma mulher de personalidade e independente. “Ganho o meu dinheiro desde os 15 anos [ela trabalha como modelo]”, afirma. “Não aceito que meu namorado pague o jantar, pois se os dois trabalham, têm que dividir a conta”.

Para Ana, as misses não podem sempre buscar uma opinião imparcial sobre os assuntos que impactam a sociedade ou “dizer amém para tudo”. “Minha marca aqui será falar sobre o que acredito, mas com leveza. É importante não assustar para ser ouvida”.

É com essa atitude que a jovem miss pretende se destacar no Miss São Paulo BE Emotion 2016. A candidata, que está no primeiro semestre da faculdade de administração, tem mãe e tia que já foram misses. A última foi Miss Limeira, como ela. No entanto, seguir a trajetória da família nunca foi uma pressão. “Minha mãe até era contra, me estimulava a brincar e a ser moleca”.

Ela foi descoberta aos 14 anos num salão de cabeleireiro, onde foi chamada para participar de seu primeiro concurso. De lá para cá, foram três paticipações e, no último, o Miss Limeira 2016, ela foi inscrita pela mãe, pois não queria participar.

“Estava pesando 75 kg. Mas virou um desafio [emagrecer e entrar na disputa]”. Ela perdeu dez quilos em um mês e mais cinco para chegar ao estadual.

“Eu assistia aos vídeos da Melissa [Gurgel, Miss Brasil 2014], da Jake [Jaqueline Oliveira, Miss Brasil 2013] e da Marthina [Brandt, Miss Brasil 2015] e admirava a beleza, elegância e desenvoltura delas. Durante a preparação, fui mudando para chegar um pouco mais perto disso. Hoje, me sinto confiante, inclusive em relação ao meu corpo”.

Marcado para o sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.