terça-feira, 24 de maio de 2016 - 13h48 / Atualizado em terça-feira, 24 de maio de 2016 - 13h52

Precisei provar que podia ser miss, diz candidata

Representante de Vinhedo precisou convencer o pai a apoiá-la em sua busca pela coroa

A Miss Vinhedo, Verônica Antoniol, precisou convencer a família a apostar no sonho de ser miss Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Como muitas misses, Verônica Antoniol, de 23 anos, sonha com a coroa desde menina. Ela conta que sempre acompanhou os concursos pela TV e, aos oito anos, decidiu que gostaria de se tornar “uma grande miss” e de cursar arquitetura.

As duas metas foram alcançadas. Ela está no último ano do curso e disputa o Miss São Paulo BE Emotion 2016, após receber o título municipal.

No entanto, não foi fácil convencer o pai a apoiá-la nesse caminho. “Ele é muito pé no chão e não gosta da incerteza dos concursos de beleza. Você pode ganhar ou perder, e isso o incomoda”, diz. “Mas sou muito persistente. Desistir, jamais”.

A insistência funcionou. Ela afirma que o pai hoje a apoia. “Ele notou minha garra e determinação. Estou mostrando que é possível, sim, realizar sonhos”. Foi ele quem a levou para o confinamento da disputa. “Demos um abraço forte e eu chorei. Não é fácil ficar uma semana longe de casa”.

Apesar da paixão pelos concursos, não é uma miss que Verônica tem como ídolo, e sim o jogador de futebol David Luiz. “Adoro a humildade e o carisma dele. Miss precisa ter esse conjunto também e saber se doar aos outros”, acredita. “Quem disse que os homens não podem inspirar as mulheres?”.

Marcado para o sábado, dia 28, às 22h15, o Miss SP BE Emotion será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.