terça-feira, 24 de maio de 2016 - 10h14 / Atualizado em terça-feira, 24 de maio de 2016 - 10h16

Sou uma miss com opinião, diz Miss Sumaré

A candidata acredita que é importante romper com alguns padrões

Alice Silva, Miss Sumaré, na chegada ao confinamento Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Alice Silva, Miss Sumaré, gosta de brincar que é só 50% miss. “No resto do tempo, sou extrovertida e brincalhona. E tenho muita personalidade”, conta.

Para ela, foram positivas as mudanças no formato do Miss São Paulo BE Emotion 2016, que busca uma vencedora com atitude. “Quando disseram ‘seja você mesma’, pensei ‘graças a Deus’, porque, em concursos, você é observada o tempo todo. É ótimo saber que não preciso forçar nada”, afirma.

A candidata acredita que é importante romper com alguns padrões. “Acho que uma miss é mais do que dar tchauzinho e ser delicada". E critica as misses que, segundo ela, só fazem pose. "Uma miss precisa ser realmente educada e tratar bem a todos, não só em frente às câmeras”.

Alice, que ganhou seu primeiro concurso em 2012, diz não conseguir mentir quando pedem sua opinião, o que já a prejudicou em algumas ocasiões. Mas hoje acredita que conseguiu equilibrar essa característica. Ela afirma que se preparar para o estadual a ajudou a amadurecer. “Aprendi a escutar mais”.

Para ela, o mais difícil durante a disputa será não ter a mãe, que mora em Minas Gerais, na plateia. “É muito difícil saber que ela irá me assistir só pela TV”, diz, emocionada.

Marcado para o sábado, dia 28, às 22h15, o concurso será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela Band e o band.com.br. Vote aqui na sua candidata favorita. Você pode colocá-la no top 15.