segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 09h12 / Atualizado em segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 09h14

Miss quer ser modelo para meninas negras

“Tenho certeza de que uma criança pode me ver na televisão e pensar ‘posso ser miss’”, diz

A Miss Indaiatuba, Nathália Quirino Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

A estudante de arquitetura Nathália Quirino, de 21 anos, Miss Indaiatuba, chegou ao confinamento do Miss São Paulo BE Emotion 2016 com a missão de ser um exemplo para as negras.

“Existem muitas mulheres lindas que não se inscrevem em concursos de beleza, pois não têm autoestima. Elas ouviram a vida toda que não podem ser misses, não podem ser chefes, estar nessas posições”, afirma. “Estar aqui é uma responsabilidade, pois tenho certeza de que uma criança pode me ver na televisão e pensar ‘posso ser miss’. Essa representatividade é muito importante”.

A candidata, que divide os estudos com a carreira de modelo – “fico noites sem dormir”, diz –, admira o concurso por ter a chance de expor suas ideias e personalidade. “Sou muito comunicativa e, como miss, posso expor minha opinião. Acho que me encontrei”, diz ela, que foi inscrita pelo pai na disputa municipal e venceu.

Curada de anorexia e bulimia, doenças que enfrentou aos 14 anos, ela conta que hoje se sente mais ligada à família. “Cheguei a perder 15 quilos em um mês. Pesava 51 quilos com 1,78 m de altura. Minha mãe chorava e implorava para eu comer, mas eu não conseguia ouvir. No fim, aprendi a perceber como as minhas atitudes se refletiam no outro e, hoje, nada do que eu faça é pensando só em mim”.

A cura, segundo ela, aconteceu naturalmente, quando começou a fazer um curso técnico de design de interiores. “Mudei o foco e, quando vi, estava num barzinho com os amigos comendo”. Atualmente, ela afirma ter uma relação tranquila com a comida e se controla só para não exagerar nos doces, que adora.

Sua expectativa no Miss São Paulo BE Emotion não é pequena. Ela espera ganhar o concurso, chegar ao Miss Brasil e ao Miss Universo. “A gente tem que sonhar alto”.

A disputa acontece no próximo sábado, dia 28, às 22h15, com transmissão ao vivo exclusiva da Band e do band.com.br para todo o Brasil.