sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 - 13h25 / Atualizado em sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 - 14h05

Miss Brasil é antecipado em um mês

Organização promete aproximar o público das eleitas em todo o país por meio de boletins exibidos na Band

Marthina Brandt, Sabrina Meyer e Jéssica Vilela: as finalistas do Miss Brasil 2015 Foto: Lucas Ismael/Band

| entretenimento@band.com.br

Está praticamente definida a data do Miss Brasil 2016. A organização do concurso, patrocinado pela Be Emotion, marca da Polishop focada em maquiagem, divulgou nesta semana que antecipará em pelo menos um mês a escolha da sucessora de Marthina Brandt. O evento deve acontecer entre o final de setembro e o começo de outubro. A gaúcha foi coroada em novembro de 2015.
 
Para 2017, a promessa é de que a coroação aconteça com mais antecedência ainda, atendendo a uma reinvindicação antiga dos fãs do Miss Brasil, que esperam que a nova eleita tenha mais tempo para se preparar para o Miss Universo.
 
As brasileiras chegaram ao auge apenas duas vezes, em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos.
 
Público mais próximo das eleitas
 
O calendário dos concursos estaduais será divulgado em breve, porém a organização adianta que as vencedoras contarão com uma exposição nacional maior em relação às edições anteriores.
 
A Band irá veicular boletins ao longo do ano em sua grade de programação, mostrando um pouquinho da vida de cada uma das candidatas à coroa.
 
Assim, os espectadores poderão conhecê-las antes do Miss Brasil, escolher sua favorita e torcer. A ideia é aumentar a proximidade e o vínculo do público com o concurso ao longo do ano.