domingo, 10 de agosto de 2014 - 02h03

Fátima Abranches se prepara para o Miss GO

Coordenadora fala sobre sua experiência no comando do concurso

Fátima Abranches, há 11 anos à frente do Miss Goiás Foto: Vinícius Moreira

| entretenimento@band.com.br

O Miss Goiás desse ano volta aos palcos após algumas experiências inovadoras para concursos de beleza. O que te fez optar por variar seus formatos? 

Sempre gostei de variar os formatos dos meus eventos. Adoro criar um espetáculo novo a cada ano e fugir da mesmice! Sempre recebi elogios por estar inovando e por isso me realizo com a grande noite da coroação, que é cheia de surpresas!

Você é bem-sucedida, tem uma carreira sólida como produtora de eventos. Nesse meio, existe algum ponto de fragilidade nessa trajetória?

Acho que todo trabalho tem fragilidades em alguns momentos, principalmente quando se trata de beleza. O sonho de cada candidata a Miss Goiás, por exemplo, é levar a coroa e fico sensibilizada com as que não conquistam a vitória, pois todas são lindas e merecedoras! Infelizmente só uma pode representar o Estado no Miss Brasil a cada ano!

Você acompanha a repercussão dos concursos de miss na internet? O que acha dos blogs e comunidades que discutem esse segmento?

Todos têm direito de se expressar, mas é delicado, porque o existem pessoas que criticam sem piedade. Mas existem recompensas, como quando somos elogiados por um trabalho bem feito!

Misses do mundo todo são exemplos a serem seguidos nos palcos da vida. Para você, qual a Miss que mais se destacou e merece ser referência?

Desde que me entendo por gente ouço falar de concursos de Miss. Amava assistir! A Miss que tenho como referência é, sem dúvida, Martha Rocha, pelo fato de ser a primeira Miss Brasil a ir para o Miss Universo e ficar em segundo lugar, apenas por ter algumas polegadas a mais, apesar de seu rosto belíssimo! Eu a vi pessoalmente pela primeira vez em 2007 e fiquei muito impressionada com tanta beleza!

Em 2013 você fechou um ciclo de dez anos à frente do evento. Quais são seus planos para a próxima década?

Meus planos são de nunca desistir do Miss Goiás e a cada ano fazer um evento mais lindo do que o outro!

Goiás ainda não alcançou a coroa de Miss Brasil. Esse ano o Miss Goiás tem condições de chegar longe no evento nacional?

Por incrível que pareça o time de candidatas deste ano é o mais bonitas que já tivemos! Acho sim que temos chances no Miss Brasil, mas também precisamos entender que são 27 belas mulheres com beleza típicas de cada Estado. Fico feliz sempre pela brasileira que leva o título nacional e torço por ela independente de quem seja, pois somos todos brasileiros e as misses de Goiás, ainda que não tenham conquistado a vitória, continuaram firmes nas suas caminhadas, sendo as mais belas do Estado!

Deixe uma mensagem para a Miss Goiás, que será eleita no dia 13 de agosto.

Para a próxima Miss Goiás, independente de quem seja, quero dizer que estou aberta para apoiá-la. Estarei sempre ao seu lado, cuidando de cada detalhe para sua ida à busca da coroa de Miss Brasil! Esse é o meu papel e sempre faço com todo o meu coração!
Fotos: Vinícius Moreira
Beleza: Luciano Servulo e Conceição Ferreira
Agradecimentos: Shcmidt Sisters

.Vinícius Moreira

.Vinícius Moreira