Tortas e salgados

Rosca de Carne de Panela

Preparação do Prato

Ingredientes

1kg de peito bovino
30 ml de óleo
1 cebola picada
1 cenoura picada
1 talo de aipo picado
1 pimentão verde picado
2 tomates picados
10g de sal
2g de pimenta
2g de cominho
2g de páprica
500 ml de caldo de carne
150g de molho de tomate
150g de ketchup
1 kg de linguiça fina defumada
300g de muçarela ralada
1 cebola roxa picada
1 maço de cebolinha verde picada
150g de creamcheese
6 pães folha ou 6 tortilhas grandes
50g de manteiga

Modo de preparo

1. Comece preparando a carne de panela
2. Tempere a carne com sal e pimenta, doure em uma panela de pressão, retire a carne e refogue os legumes até ficarem macios, volte com a carne, coloque o caldo, tampe e cozinhe por 1h, retire a carne e desfie, leve em uma frigideira e refogue com o molho de tomate e o ketchup, reserve.
3. Em uma forma para pudim pincelada com manteiga comece a montar o sanduíche furando o centro do pão de forma que encaixe na forma corte a lingüiça em pedaços de 4 cm disponha a metade lado a lado na forma, coloque metade do queijo, faça outra camada de pão.
4. Agora coloque metade da carne refogada, outra camada de pão coloque a cebola roxa e metade da cebolinha coloque outra cama de pão disponha a outra metade das linguiças e o restante da muçarela, outra camada de pão e coloque o restante do refogado de carne.
5. Finalize com uma camada de pão, pincele com manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 15 min, desenforme coloque por cima o cream cheese e salpique o restante da cebolinha e sirva.

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cyrillo Jr, 92 - São Paulo - SP