doces

Dadinho de coco com sorvete de manga

Preparação do Prato

Ingredientes

500 g de tapioca flocada
300 g de açúcar refinado
500 ml de água de coco
1 litro de sorvete de creme
1 litro e meio de leite de coco
1 kg de manga madura sem fiapo
Açúcar refinado a gosto para dourar

Modo de preparo do dadinho

Aqueça em fogo alto o leite de coco, a água de coco e 300 g de açúcar até que quase ferva. Adicione a tapioca, baixe o fogo para médio, mexa constantemente até que a tapioca hidrate por completo e comece a desgrudar bem do fundo da panela. Cubra uma forma com plástico filme e despeje a mistura ainda quente, molde com as mãos de forma que fique o mais quadrado possível. Leve a geladeira por pelo menos 4 horas.

Modo de preparo do sorvete de manga

Descasque e remova a polpa das mangas, bata no liquidificador, leve ao fogo para que cozinhem por um breve período de tempo e percam um pouco do seu liquido. Caso as mangas não estejam muito doces ou o sorvete de creme não seja tão doce, utilize um pouco de açúcar. Passe na peneira para remover qualquer tipo de fiapo e leve ao freezer até que esfrie por completo. Misture delicadamente ao sorvete de creme e leve ao freezer para que firme até a hora de servir.

Montagem

Remova o bloco de tapioca da forma, corte em retângulos com aproximadamente 2 dedos de altura, cubra com açúcar de confeiteiro e queime com o maçarico (uma opção caso não tenha disponível o maçarico é produzir um caramelo duro e bater no liquidificador, cobrir a tapioca de coco e levar ao forno para que derreta). Sirva um retângulo de tapioca com uma bola de sorvete e cubinhos de manga fresca.

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cyrillo Jr, 92 - São Paulo - SP