carnes

Filé mignon suíno encapado

Preparação do Prato

Ingredientes

1 salsa
1 cebola
5 limões
1 cebolinha
100 g de passas
100 ml de azeite
100 g de azeitonas
200 ml de vinho branco
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 lata de creme de leite sem soro
4 colheres de sopa de banha de porco
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 lata pequena de ameixa preta sem caroço
1,5 kg de lombinho de porco
Pimenta do reino a gosto
100 g de margarina
100 g de mostarda
1 rolo de barbante
200 g de presunto
5 fatias de bacon
6 dentes de alho
Água filtrada
Sal a gosto

Modo de preparo

Bata no liquidificador o alho, a cebola, o azeite, pimenta, sal e o suco dos limões. Abrir o lombinho no sentido comprido, e tempere com a pasta, regue com o vinho, junte os ramos de salsa e cebolinha, coloque em uma travessa, cubra e deixe na geladeira por 24 horas para marinar.

Modo de preparo da massa

Em um bowl, misture a farinha com o sal e o fermento, faça uma cova no meio e coloque o creme de leite e a banha de porco, misture bem, amassando com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea. Forre uma superfície lisa com papel alumínio e com o auxílio de um rolo de massa, abra a massa com a espessura de 1 cm e reserve na geladeira.

Modo de preparo do lombinho

Abra o lombinho em uma superfície lisa, bata bem com um soquete, unte a parte que vai ser recheada com a mostarda e margarina, arrume as fatias de presunto e bacon e sobre elas as azeitonas e ameixas. Enrole bem e amarre com barbante. Unte por fora com bastante manteiga e um pouco de mostarda, arrume em uma assadeira, regue com a marinada coada e um copo de água, cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar, não deixe dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Depois de frio, encape com a massa e leve ao forno para dourar. Sirva quente.

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cyrillo Jr, 92 - São Paulo - SP