Bolinho de cevadinha e alho-poró com salada de ora-pro-nóbis, cogumelos e ovo
vegetariana, livro de receitas

Bolinho de cevadinha e alho-poró com salada de ora-pro-nóbis, cogumelos e ovo

Preparação do Prato

Ingredientes

1 ovo
1 caixa de cevadinha
1 colher de manteiga
9 colheres (sopa) água gelada
4 colheres (sopa) de farinha
Folhas de ora-pro-nóbis
Folhas de peixinho
Pimenta do reino
Azeite de oliva
Cogumelos
Alho-poró
Hibisco
Cebola
Açúcar
Louro
Alho
Sal

Modo de preparo

Cozinhe em panela de pressão a cevadinha, a cebola, o alho, o alho-poró temperados com sal e pimenta do reino. Após cozimento, separe e a cevadinha e deixe esfriar. Triture no mixer com um ovo, duas colheres de farinha, sal e pimenta. Procure formar uma massa com consistência de bolo.

Monte o formato do bolinho e deixe esfriar para segurar a textura. Coloque o hibisco seco para hidratar com fogo baixo. Coe. Após obter um suco de cor escura, coloque para reduzir com sal, pimenta e açúcar. Reduza até formar um suco espesso e brilhante.

Refogue os cogumelos com alho-poró e as folhas de ora-pro-nóbis. Refogue rapidamente para preservar texturas. Com uma colher de manteiga e um pouco de azeite de oliva, frite os bolinhos de cevadinha até obter uma cor dourada e textura sequinha.

Com três colheres de farinha e nove colheres de água gelada, faça uma massa de tempurá para fritar as folhas de peixinho. Utilize óleo bem quente. Coloque o refogado de cogumelos no fundo do prato, o bolinho de cevadinha ao lado. Use os peixinhos fritos para decorar o bolinho e use a redução de hibisco para regar a salada e finalizar.

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cyrillo Jr, 92 - São Paulo - SP