Éclair de café com brigadeiro cremoso de café com cereja fresca
sobremesas

Éclair de café com brigadeiro cremoso de café com cereja fresca

Preparação do Prato

Ingredientes para a massa

250 ml de água
150 g de farinha
100 g de manteiga
5 g de sal
5 g de açúcar
4 ovos

Ingredientes para o creme patissière

500 ml de leite
100 g de açúcar
100 g de farinha de trigo
100 g de café frutado
4 gemas

Ingredientes para o brigadeiro

395 g de leite condensado
200 ml de creme de leite
30 g de farinha de trigo
20 g de café solúvel
20 ml de água
Cereja fresca

Modo de preparo

Para fazer a massa, misture em uma panela água, manteiga, sal e açúcar e leve para ferver. Assim que levantar fervura, coloque a farinha de trigo de uma vez e misture até soltar o fundo da panela. Cozinhe por cinco minutos, tire da panela e leve para a batedeira. Com a raquete, bata e coloque os ovos um a um. Estique com o bico de confeitar no papel manteiga e leve para assar por 20 minutos com o forno a 200 ºC ou até secar.

Para o creme, leve o leite com café para a panela e deixe ferver para infusionar. Em um bowl, coloque as gemas, o açúcar e a farinha. Bata até esbranquiçar. Tempere com a metade do leite fervido com café já passado pela peneira e volte ao fogo até espessar, deixe esfriar. Recheie os éclairs com o creme de café já frio e mergulhe no chocolate derretido. Sirva com a cereja e com o brigadeiro de café.

Para o brigadeiro, em uma panela leve o leite condensado e a farinha. Misture bem. Coloque o creme de leite, o café solúvel. Dilua na água, mexa até começar a ferver. Desligue o fogo e deixe esfriar. Risque o prato.

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cyrillo Jr, 92 - São Paulo - SP