Bolo de mascarpone e frutas vermelhas com creme inglês de limão siciliano
Sobremesas

Bolo de mascarpone e frutas vermelhas com creme inglês de limão siciliano

Preparação do Prato

Ingredientes

50g de farinha
3 ovos
75g de açúcar
100ml de vinho branco
200g de frutas vermelhas
2 colheres de açúcar
300ml de leite
2 gemas
40g de açúcar
300g de mascarpone
Raspas de limão siciliano

Modo de preparo

[modopreparo]

Bata os ovos até ficar aerado, comece a colocar o açúcar aos poucos. Deixe bater até as claras ficarem em pico duro. Acrescente a farinha de trigo aos poucos. Assim que incorporar, leve ao forno por 15 minutos a 180°C.

Para a geleia, coloque o vinho para reduzir por 10 minutos no fogo médio. Acrescente as frutas de sua preferência e deixe reduzir até engrossar.

No creme inglês, aqueça o leite. Enquanto isso, junte as gemas, o açúcar e misture bem. Pegue uma colher de leite quente e misture nas gemas até dissolver tudo. Junte toda a gema do leite e o mascarpone e volte ao fogo. Quando levantar a primeira fervura, desligue e leve a geladeira.

Junte o mascapone e o açúcar e bata com o fouet, mas bata pouco, só até misturar e coloque em um saco de confeiteiro com bico de sua preferência.

Para a montagem, coloque o bolo, a geleia de frutas vermelhas e faça pingos com o mascarpone, coloque a outra fatia do bolo e confeite como preferir com frutas frescas e mascarpone. Apresente o creme ingles separado. Ele serve para molhar o bolo como o cliente preferir.

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cyrillo Jr, 92 - São Paulo - SP