Torta de limão
Sobremesas

Torta de limão

Preparação do Prato

Ingredientes

250g de farinha de trigo

100g de açúcar

100g de manteiga

1 pitada de sal

½ fava de baunilha

175ml de creme de leite

120g de açúcar

1 colher de manteiga

1 ovo inteiro

1 gema

1 colher de amido de milho

3 limões sicilianos

50g de creme de leite

50g de leite condensado

100g de clara

200g de açúcar

1 fava de baunilha

Modo de preparo

Coloque na batedeira a farinha, açúcar, sal e manteiga picada. Bata até se misturar e acrescente o ovo, baunilha e raspas de limão. Bata um pouco mais e termine a massa na mão.

Abra a massa com um rolo, coloque ente dois pedaços de papel filme PVC para abrir. Numa forma, leve a massa a geladeira por 20 minutos. Retire quando estiver branca.

Para o recheio, coloque na panela o creme de leite fresco, açúcar, suco de três limões e a manteiga. Leve ao fogo até ferver. Em uma vasilha, coloque o ovo, a gema, baunilha, raspas de limão e misture com um garfo. Tempere os ovos com um pouco da mistura que rendeu e bata rigorosamente com o fue. Logo depois, junte tudo na panela e volte ao fogo mexendo sem parar até engrossar.

Divida a mistura em duas partes, e ele uma delas para a geladeira. A outra mistura, coloque creme de leite, leite condensado e leve ao fogo por mais 3 minutos, depois leve à geladeira.

Para o merengue, misture as claras e o açúcar e leve ao banho-maria até todo o açúcar derreter. Quando o açúcar estiver derretido, leve para a batedeira em velocidade alta até ficar em pico duro.

Monte sua torta.

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cyrillo Jr, 92 - São Paulo - SP