Torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz pecan
Sobremesas

Torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz pecan

Preparação do Prato

Ingredientes

350 g farinha de trigo

150 g manteiga gelada em cubos

100 g noz pecan

85 g açúcar de confeiteiro

50 g açúcar cristal

50 g manteiga macia

50 g farinha de trigo

6 pimenta Jamaica

3 peras willians

3 anis estrelado

3 gemas de ovo

3 cardamomo em fava

½   fava de baunilha

Raspas de limão

 

Modo de preparo

Para a massa, misture 200g de farinha de trigo com 100g de manteiga até que atinja o ponto de farofa. Adicione uma colher de açúcar, uma pitada de sal e misture.

Coloque um ovo e misture o suficiente para ficar homogêneo, mas sem ativar o glúten. Enrole a massa em papel PVC e deixe descansar na geladeira.

Descasque e fatie quatro peras em fatias grossas. Coloque as peras, aniz estrelado, cinco pimentas Jamaica, 60g de açúcar e água até cobrir os ingredientes. Leve ao fogo por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto a compota está no fogo, abra a massa já descansada e leve ao fogo para pré-assar por 15 minutos em temperatura média, até dourar.

Para o creme, bata dois ovos inteiros em um bowl até que ganhem volume. Adicione 30g de açúcar e misture bem. Derreta 150g de manteiga em banho maria. Adicione aos poucos a manteiga ao creme de ovos até atingir uma consistência de creme.

Adicione as sementes dos cinco cardamomos e meio favo de baunilha e leve ao banho maria, sempre mexendo com o fouet até que chegue a 82°C. Reserve na geladeira.

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cyrillo Jr, 92 - São Paulo - SP