Poke de salmão ao molho de mel com sunomono, manga e chips de batata-doce
Peixes e frutos do mar

Poke de salmão ao molho de mel com sunomono, manga e chips de batata-doce

Preparação do Prato

Ingredientes

300g de salmão

15g de ovas 

30g de cebolinha fatiada

1 cenoura pequena

1 nabo

1/4 de manga

1 pepino pequeno

100g de arroz gohan

Molho tarê

Molho shoyu

Mel /ingrediente]

Pimenta sueca

Gergelim branco e preto tostados

1 batata doce fatiada

Sal a gosto

1 colher de sopa de vinagre japonês

1 colher de chá de açúcar

Amendoim salgado

4 folhas de norê

1l de óleo de soja

1 alface baby fatiado

Modo de preparo

Inicie o preparo com arroz gohan. Lave-o com água corrente até a água ficar transparente. Coloque 2 copos de água para 1 copo de arroz para cozinhar. Inicie o cozimento em água fervendo e reduza a temperatura do fogão após 2 minutos, deixando meio tampado. Observe o ponto do arroz para não ficar muito mole.

Corte os pepinos em um mandolim, em rodelas, e coloque sal para desidratar. Reserve por 10 minutos. Lave-os e tempere com vinagre japones e açúcar. Adicione uma pitada de sal e reserve.

Fatie o alface baby bem fino e reserve. Enquanto isso, mantenha o salmão refrigerado. Após o cozimento do arroz, retire da panela e coloque em um bowl com vinagre japonês (1 col de sopa) e açucar (1 col de chá), e uma pitada de sal. Misture e leve ao refrigerador. Corte a nore com a tesoura em fatias finas e reserve.

Em um mandolim, fatie em juliene as cenouras, o nabo e tempere com vinagre japonês e açúcar (mesma quantidade anterior). Reserve após temperado em bowls separados até preparo do prato. Fatie as batatas doces em lâminas e frite em óleo quente. Reserve até preparo do prato. Coloque sal antes de servir.

Corte a manga em quadradinhos e reserve em um bowl até servir. Coloque em um bowl o molho shoyo, mel, pimenta e misture. Reserve. Retire o salmão do refrigerador, elimine a pele e fatie em cubos. Coloque sobre o molho preparado e acrescente cebolinha fatiada.

Monte o poke.

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cyrillo Jr, 92 - São Paulo - SP