A gente só pode avaliar a gastronomia, não a pessoa, diz Paola sobre final

Para a jurada, o menu apresentado por Rafael Gomes foi um “nocaute”

A final do MasterChef Profissionais, protagonizada por dois grandes cozinheiros teve Rafael Gomes como vencedor. A chef Paola Carosella destacou a qualidade técnica e conhecimento em gastronomia do campeão e de Willian Peters, que ficou com o segundo lugar do talent show.

“Essa foi a primeira final onde eu tive que avaliar cozinheiros que, em algum momento, fossem superiores a mim em técnica e conhecimento. Eu me senti desafiada ao avalia-los”, contou a jurada.

Para Paola, cabe ao público que acompanha a competição culinária julgar o comportamento e personalidade dos participantes. Mas, em relação a ela e os colegas Henrique Fogaça e Erick Jacquin, fica a parte de avaliar a técnica e a qualidade dos pratos. “As pessoas que assistem o programa têm outro olhar para o resultado, porque se apaixonaram pelo participante. Se a gente não olhar só a gastronomia, estamos fazendo o trabalho errado”, completou.

Sobre o resultado que consagrou Rafael como o vencedor, a chef argentina revelou que o menu apresentado pelo participante a “nocauteou”. “Tinha muita técnica, muita qualidade, e muita segurança. Além de uma coisa, que eu acho que na gastronomia é essencial, que é a diferença entre você querer fazer alguma coisa e fazer essa coisa. Ele quis, ele fez. Não tinha história.”

Veja como foi o anúncio do resultado do MasterChef Profissionais:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário