Ele mostrou que cozinha bem e esse era o objetivo, diz mãe de Willian

Elisa Peters conta como apoio da família foi importante para o gaúcho chegar à final

Conseguir entrar no MasterChef Profissionais já uma grande vitória, mas chegar à final é o grande desejo de todos, além, claro, de ser o campeão. Willian Peters, que já passou por famosos restaurantes na Espanha, veio buscar no talent show culinário a chance de seguir seu próprio caminho na gastronomia.

Sua mãe, Elisa Peters, demonstrou todo o orgulho quando contou ao Portal da Band que o objetivo do filho já foi atingido. "Ele conseguiu mostrar para todo mundo que ele sabe cozinhar, que cozinha bem, que faz uma comida gostosa, uma comida bonita", contou.

A fonoaudióloga aposentada revelou que já esperava que o filho chegasse à reta final do programa, mas sua preocupação era com o lado emocional de Willian. "O único receio que eu tinha é que em um momento ou outro o emocional fizesse com que ele errasse alguma coisa. Mas eu acho que ele cozinha muito bem, então tinha esperança de que ele chegasse na final, inclusive, de que seja o vencedor. Eu vi que foi alto o nível [da competição], que as outras pessoas cozinhavam muito bem".

Elisa relembra como aconselhou o filho nos momentos mais difíceis. "Meu filho, foca no que tu sabes. Vai com calma, que tu sabes cozinhar. Não fica se preocupando. Cozinha com o amor que tu tens pela cozinha. Quando estiver nervoso, tenta colocar isso no lugar", dizia a mãe ao cozinheiro.

A aposentada garante que não sabe os planos de Willian para o caso de ganhar o MasterChef Profissionais. "O prêmio, na verdade, não dá assim para tanta coisa. Se você pensar 'dá pra abrir um restaurante', não dá, mas esperamos que ele consiga fazer o que está imaginando, nem que seja para dar o pontapé inicial", disse.

"Ele está muito feliz, e nós também estamos. Claro que se ele ganhar, vamos ficar mais felizes ainda, porque ele vai ter o dinheiro e outros prêmios, o que ele pode usar para começar alguma coisa. Mas se isso não ocorrer, nós já estamos muito felizes", declarou.

A final do MasterChef Profissionais será exibida nesta terça-feira, 11, às 22h30. O grande vencedor vai ganhar o cobiçado troféu do talent show, além de R$ 200 mil com o apoio da Caixa. A Tramontina também vai equipar a cozinha do vencedor com uma cuba completa, coifa, cooktop, fornos, panelas de aço inox, 1 kit chef de facas, além dos eletroportáteis Tramontina by Breville. Os dois finalistas ainda levam o tradicional prêmio de R$ 1 mil em compras durante um ano no cartão Carrefour e os valores acumulados durante o programa.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário