Sensação de objetivo cumprido, diz Rafael

Chef proprietário garantiu a primeira vaga da disputa ao preparar um prato com três texturas de cebola

O chef proprietário Rafael Gomes sentiu um grande peso sair dos ombros ao preparar um prato com três texturas de cebola que agradou aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Desta forma, ele garantiu a primeira vaga na final da terceira temporada do MasterChef Profissionais.

"Ser o primeiro finalista da temporada dá um alívio muito grande, aquela pressão sai de cima. Sensação de objetivo cumprido. Minha estratégia para a final é cozinhar o que eu sei, como eu sei e ter tranquilidade, mas também tentar deixar as coisas muito bonitas e muito saborosas", disse em entrevista ao Portal da Band.

"Achei uma coisa incrível valorizar a cebola como prato principal. É um ingrediente que está praticamente em todos os pratos que a gente faz e ter uma cebola como ingrediente principal é uma coisa que é uma honra. É um legume tão versátil que eu não vejo tanta dificuldade. Eu fiz um prato, mas teria pelo menos mais uns outros dez que eu poderia fazer", afirmou ainda sobre o desafio da semifinal.

"Foi super legal valorizarem tanto alguma coisa que não valorizam muito. Minha estratégia foi tentar tirar todos os sabores e gostos da cebola: da forma mais agridoce, extrair açúcar, caramelizar, botas em várias texturas. Quis fazer o máximo de texturas e sabores diferentes com uma cebola, mas ao mesmo tempo deixar ela bem limpa sendo cebola", explicou.

Sobre Willian Peters, o cozinheiro garantiu que ambos têm uma disputa saudável. "É uma rivalidade muito legal e eu estou preparado. É o que eu falei: 'Pode vir e que o melhor ganhe'. Vou dar o meu melhor e eu espero que eu consiga ganhar", finalizou.

A final do MasterChef Profissionais será exibida na próxima terça-feira, 11, às 22h30. O grande vencedor vai ganhar o cobiçado troféu do talent show, além de R$ 200 mil com o apoio da Caixa. A Tramontina também vai equipar a cozinha do vencedor com uma cuba completa, coifa, cooktop, fornos, panelas de aço inox, 1 kit chef de facas, além dos eletroportáteis Tramontina by Breville. Os dois finalistas ainda levam o tradicional prêmio de R$ 1 mil em compras durante um ano no cartão Carrefour e os valores acumulados durante o programa.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário