O Willian mereceu ganhar, afirma Heaven

Chef proprietária disse que sabores do banquete do gaúcho estavam melhores do que os seus

A chef proprietária Heaven Delhaye enfrentou Willian Peters pela última vaga na final do MasterChef Profissionais e acabou sendo eliminada da competição nesta terça-feira, 3. De acordo com a participante, a batalha na semifinal foi muito difícil, mas ela não conseguiu superar os sabores servidos pelo gaúcho.

"Essa prova me preocupou bastante porque haviam muitos processos e eu nunca tinha feito uma sela de cordeiro. Já tinha visto alguém fazendo, então eu tinha uma noção de como fazer. Era um desafio muito grande ter que fazer um banquete inteiro, que fizesse sentido, fosse gostoso e entregar tudo na hora e no ponto para os chefs", afirmou em entrevista para o Portal da Band.

"Foi um belo desafio, digno de uma semifinal. Minha estratégia foi tentar fazer o meu melhor em cada momento, focar bem no ponto da carne, tentar não errar, fazer a melhor técnica possível e entregar um bom trabalho", completou Heaven.

Com a ausência de Henrique Fogaça – afastado das gravações devido a uma cólica renal – o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, foi chamado para acompanhar Erick Jacquin e Paola Carosella no banquete. "Foi uma grande surpresa. Ficamos triste pelo Fogaça que não estava lá, mas ter o chef Rodrigo é uma grande honra e cozinhar para ele, nessa cozinha, é uma honra maior ainda", afirmou.

A chef proprietária, que foi bastante elogiada pela aparência do seu prato, fez um balanço de sua avaliação. "Apesar de ter servido algo bonito e elegante, eu sei que no final não é isso que mais importa. O mais importante é o sabor. Infelizmente, o sabor do [prato do] Willian estava melhor. Ele merece estar na final, ele é genial e tem sabores muito bons", disse.

"Eu saio triste, mas não chateada. Triste porque que queria fazer esse menu final. Apesar de não gostar muito de competição, eu gostei muito de ter estado aqui na cozinha. Então, saber que acabou é triste. Fiquei seis anos longe da alta gastronomia e senti que me atrasei bastante profissionalmente por causa disso. Ganhei em algumas coisas, perdi em outras", relembrou.

"Há dois anos, eu voltei para o restaurante e vim para o MasterChef Profissionais. Eu sabia que eu iria evoluir bastante. Acho que nesses meses que passei aqui dentro, eu evoluí mais do que nos dois anos de restaurante. Então, foi uma experiência muito válida e, a partir daqui, pretendo focar bastante nos meus restaurantes, trabalhar bastante e evoluir mais", completou.

Ao final, Heaven revelou para quem vai sua torcida na final do programa. "Estou torcendo para os dois, os dois merecem muito ganhar. Os dois são chefs incríveis, têm muita técnica, são ótimas pessoas, mas acho que o quê de loucura do Willian talvez seja aquela pitada de sal que vai fazer a diferença. Quem foi o melhor no dia e quem tiver o melhor menu será o vencedor. Então, estou torcendo para ver", finalizou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário