Fui no calor da emoção, lamenta Manoela

Chef de cozinha teve de preparar uma bandeja colombiana, mas seu prato não agradou aos jurados

A chef de cozinha Manoela Lebron foi eliminada do MasterChef Profissionais nesta terça-feira, 27, após preparar uma versão de bandeja colombiana que não agradou aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Em entrevista ao Portal da Band, a mineira afirmou que agiu muito sem pensar durante o desafio.

"Foi muito difícil sintetizar as minhas ideias na hora da prova. Acho que faltou parar e pensar bem no que eu ia fazer. Eu fui fazendo, fazendo, fazendo e o resultado não foi agradável nem para os chefs, nem para mim. Não sei se fui no modo automático, acho que eu diria que fui muito no calor da emoção", afirmou Manoela.

"Eu deveria ter pensado primeiro no prato, faltou um pouco de raciocínio. Fui muito no calor da prova. Para mim, pegou muito o fato de ser uma coisa que eu nunca tinha visto na minha vida e, ao mesmo tempo, ser algo muito parecido com o que eu comi a minha vida inteira", continuou a chef, ressaltando ainda a semelhança entre a bandeja colombiana e a comida mineira.

"Então, teve essa ironia do destino, de ser um prato super diferente e, ao mesmo tempo, de alguma forma ou de outra, algo que faz parte da minha cultura, da minha região. Isso me pegou de uma forma que eu não sabia muito o que fazer. Tentei levar para o lado mineiro, mas não funcionou. Acho que eu não fui muito... Faltou pensar", completou.

Ao ouvir as receitas que haviam no livro do MasterChef Profissionais, Manoela torceu para pegar o curry. "Eu gostei do meu prato, mas eu gostaria de ter pegado o curry indiano", afirmou. Por fim, a chef de cozinha ainda revelou para quem está torcendo. "Espero que o Rafael [Gomes] e a Heaven [Delhaye] cheguem à final", concluiu. 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário