É um desafio trabalhar com um sabor novo, diz Paulo Shin

Segundo chef de cozinha, sabores do dolsot bibimbap eram novidades para os participantes

O chef de cozinha Paulo Shin foi o grande convidado da prova de eliminação do MasterChef Profissionais. Para desafiar os participantes do talent show culinário, ele trouxe um dolsot bibimbap, um prato popular da cozinha coreana, sua especialidade.

"Acho que o grande desafio eram que os sabores são totalmente novos. As pessoas não tinham nenhuma familiaridade, não tinham um norte. É sempre um desafio trabalhar com um sabor novo. Acho que os insumos eram bem conhecidos, mas ainda assim, o sabor era novidade", disse em entrevista ao Portal da Band.

Questionado, o chef de cozinha afirmou que as pessoas se assustam ao ouvirem falar de comida coreana. "Existe muitos conceitos e preconceitos de comida coreana. Ou as pessoas só lembram de pimenta, ou as pessoas desconhecem totalmente. Então, difícil você tentar trabalhar com uma linha mais racional, trabalhando cada sabor de um jeito adequado sem muita potência ou muito extremo", explicou.

Paulo Shin também disse que André Pionteke venceu graças ao sabor do prato. "Na questão da apresentação, o espinafre dele, que daria uma cor vibrante para o prato, acabou passando bastante do ponto. Mas o sabor como um todo estava mais equilibrado, mais correto e mais adequado ao prato tradicional", finalizou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário