Está tudo mais complicado nessa temporada, diz André

Apesar da experiência com cannolis, cozinheiro profissional acabou calculando mal o tempo de prova

O cozinheiro profissional André Rochadel foi o primeiro eliminado da terceira temporada do MasterChef Profissionais. Após se atrapalhar ao preparar uma torre de cannolis para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, o brasiliense se despediu do talent show culinário.

"Eu fiquei com medo dessa prova por ser uma coisa que eu faço usualmente. É muito mais fácil você tropeçar nisso. Trabalhei com cannolis no último restaurante. Não era a minha praça – eu coordenava todas, porque era o chef de lá –, mas eu tinha uma noção do tempo e calculei mal", afirmou o participante em entrevista ao Portal da Band.

"Eu já esperava que fosse ser uma prova de eliminação difícil. Está sendo tudo mais complicado nessa temporada. A gente entrou, mas não entrou. Tivemos que fazer os embates. A primeira prova foi uma externa com o maior número de convidados que já teve. A eliminatória não seria mais fácil que isso. Já imaginava que ia ser uma voadora no pescoço", completou.

Com 1h30 de prova para preparar 15 cannolis, André se atrapalhou com o relógio. "Se eu soubesse que ia demorar tanto tempo para abrir a massa, eu tinha começado a abri-la antes. Fiquei preocupado em dar mais tempo de descanso na geladeira, para ela não ficar muito tensa e não estourar, mas isso acabou sendo a minha rasteira", explicou.

Apesar da curta passagem pela terceira temporada, o cozinheiro profissional garantiu que ganhou muito conhecido com o MasterChef Profissionais. "Todo mundo tem uma bagagem muito grande e eu já aprendi tanto com os outros os outros cozinheiros. Para mim, é uma pena não estar mais competindo, mas é uma pena maior ainda não ter esse dia a dia com eles", afirmou.

"Em cada intervalo, em cada prova, em cada momento juntos, a gente está falando de comida, trocando experiências. Nesse curto período eu já aprendi tanto que é absurdo. É mais que uma escola. É como se você estivesse trabalhando em 13 restaurantes diferentes ao mesmo tempo. Cada um tem a sua experiência e está todo mundo disposto a compartilhar", finalizou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário