Masterchef

Henrique Fogaça conta como carreira na gastronomia o ajuda a ser um bom síndico

Da Redação

Henrique Fogaça é síndico desde 2019 do prédio em que mora
Henrique Fogaça é síndico desde 2019 do prédio em que mora
Reprodução/Instagram

Chef renomado e jurado do MasterChef, Henrique Fogaça se divide entre as tarefas do cotidiano na cozinha e, desde 2019, acumula também a função de síndico do prédio em que vive, em São Paulo. No Edifício Baronesa Arary, na Avenida Paulista, o cozinheiro foi reeleito em agosto de 2020 com 98% de aprovação e, em entrevista ao Portal da Band, explica como a gastronomia o ajuda na função. 

Quando assumiu o cargo, o prédio estava cheio de dívidas e, em apenas um ano de administração, conseguiu sair do vermelho. O segredo do sucesso? “Eu entendo o trabalho, comecei o meu negócio sozinho e hoje tenho 200 funcionários, um monte de restaurantes. Ao longo dos anos, aprendi a força de uma boa gestão, que precisa ter, acima de tudo, honestidade e transparência.”

#leiamais#

Para Fogaça, suas muitas funções andam juntas e acabam colaborando para o melhor funcionamento do todo. “Acho que uma coisa ajuda a outra, mas, acima de tudo, os meus 15 anos de gastronomia estão ajudando o prédio”, garante.  

É preciso dizer, é claro, que o chef conta um suporte especial, que faz questão de ressaltar: “Tenho o subsíndico, Ignácio Aronovich, que é quem fica à frente das operações. Eu não tenho tempo viável para cuidar de tudo por causa dos restaurantes, e ele ajuda muito”, garante.