Masterchef

Bomba de chocolate: saiba como fazer a receita igual a de padaria

Da Redação

Bomba de chocolate: aprenda receita
Bomba de chocolate: aprenda receita
Reprodução/Instagram

O fim de semana pede receitas saborosas e com um toque de criatividade. Que tal então preparar uma bomba de chocolate? Quem ensina é o Arthemus Savioli, que participou do MasterChef 2020 e agradou o paladar dos jurados. Com creme de confeiteiro e massa choux, a receita fica tão saborosa quanto as que são feitas na padaria. Veja como fazer clicando no link abaixo:
#leiamais#

Ingredientes: 
Creme patisserie: 
500 ml de leite
1 fava de baunilha (ou 1 colher de café de essência de baunilha)
4 gemas de ovos
55 gramas de manteiga
60 gramas de amido de milho
150 gramas de chocolate meio amargo derretido
20 gramas de cacau em pó

Massa choux:
60ml de leite
65ml de água
40 gramas de farinha de trigo
50 gramas de manteiga
20 gramas de açúcar refinado
2 ovos
1 pitada de sal
1 ovo batido (para assar)

Cobertura:
150 gramas de chocolate 

Modo de preparo:
Creme: 
Ferva o leite e a fava de baunilha. Em outro recipiente, misture as gemas, o açúcar e o amido de milho. Acrescente duas colheres do leite fervido e, depois, despeje a mistura completa. Mexa até conseguir a consistência de um creme, acrescente o chocolate derretido, o cacau em pó e leve à geladeira.

Massa choux:
Misture o leite, a água, a manteiga, o açúcar e uma pitada de sal. Deixe em fogo baixo até ferver. Adicione e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e, mexendo, adicione um ovo por vez. Coloque a mistura em um bico de confeiteiro e, em uma assadeira untada com manteiga, faça bombas com 8 cm de comprimento. Pincele o ovo batido por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus entre 30 a 35 minutos.

Montagem e cobertura: 
Deixe a massa esfriar e, por fim, derreta 150 gramas de chocolate, para a cobertura. Corte as bombas ao meio e preencha com o creme. Para servir, deixe esfriar ou coloque na geladeira por 20 minutos.

Gostou da receita? Mergulhe ainda mais no mundo da chocolataria. Baixe o nosso Guia Básico de Chocolate, é gratuito!