Masterchef

Confira todas as receitas vencedoras da temporada 2020 do MasterChef Brasil

Da redação

Relembre os pratos vencedores do MasterChef 2020
Relembre os pratos vencedores do MasterChef 2020
Carlos Reinis/Band

A temporada 2020 do MasterChef Brasil está chegando ao final e os mais diversos tipos de comida levaram os participantes ao título de melhor cozinheiro amador do episódio. Para celebrar essas receitas, das mais variadas complexidades, o Portal da Band separou abaixo os pratos que fizeram seus donos levantarem o troféu mais cobiçado do país. Confira: 

#leiamais#

Hailton venceu o primeiro episódio do MasterChef ao preparar uma deliciosa receita de arroz, feijão, fígado e salada de repolho. Em uma prova que trazia os principais ingredientes do dia a dia do brasileiro. 

No segundo episódio, Anna Paula conquistou o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com sua receita de hambúrguer de fraldinha e linguiça. Apesar do tamanho exagerado, a participante compensou no sabor. 

Rainha das panelas e do Twitter, Alessandra conquistou os jurados com a sua comida e os telespectadores com a sua simpatia. Com uma receita de capeletti recheado com ricota e nozes, ela mostrou a todos como preparar uma massa fresca no nível MasterChef do zero. 

Depois de preparar um lemon curd para os jurados na prova das massas bases da confeitaria, Paulo Henrique surpreendeu os jurados com uma receita de terrine de salmão. O estudante de Medicina mostrou muito estudo, garra e determinação para vencer a competição. 

A prova era aparentemente simples: apresentar um frango empanado recheado para os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Henrique Fogaça. No entanto, Thiago levou a competição para outro nível após apresentar sua receita de frango recheado com duxelle de cogumelos e vegetais grelhados. Troféu merecido!  
 

Após passar pelo teste de fogo ao fazer uma maniçoba a pedido de Pabllo Vittar, o participante Heitor conseguiu mostrar um pouco mais da sua cozinha com uma receita de camarão ao molho aromático tailandês.  

Danielle foi muito criticada nas redes sociais por ter se atrapalhado na hora do empratamento, mas o sabor da sua receita de guisado mediterrâneo compensou tudo! A cozinheira amadora levou o troféu do episódio e fez diversos planos para mudar de vida. 

A cozinheira amadora Karoline conquistou os jurados após preparar uma deliciosa receita de bacalhau com batatas ao murro. Técnica, sabor e criatividade foram fundamentais para a capitã da polícia militar vencer a prova.
 

Edson se emocionou e emocionou aos chefs ao preparar uma receita de marmita de arroz, farofa, purê de batatas e rabada. Com muita técnica, o cozinheiro amador soube – principalmente – como empratar o prato para ser servido e comido horas depois. 

Salvador não teve um dia fácil na cozinha do MasterChef Brasil, mas depois de enfrentar a prova do parmegiana, conseguiu surpreender os jurados na prova do peixe na crosta de sal. Ele preparou uma receita de pargo no sal grosso com arroz de amêndoas e molho siciliano para jurado nenhum botar defeito. 

Claudio venceu o MasterChef Brasil após preparar uma receita de porco tailandês. O cozinheiro amador, que já tinha mostrado suas influências com uma pizza de aliche, conquistou o paladar dos jurados com o tempero asiático. 

Apesar de ter feito uma primeira prova mais conturbada, Fernanda voltou com tudo no segundo desafio e surpreendeu os jurados com uma receita de frango tikka masala. Prato de origem indiana, o frango é servido junto com um molho curry cremoso e temperado. 
 

Considerada uma das massas mais difíceis de se fazer, Adriana surpreendeu os jurados com sua receita de nhoque ao molho de queijo e shitake. Em sua segunda participação na cozinha do MasterChef Brasil, a cozinheira amadora mostrou o que realmente sabe. 

A vida de Lucas não foi fácil no MasterChef Brasil. Após enfrentar um arroz de hauçá na prova da Caixa Misteriosa dos Famosos, ele teve de preparar uma receita de filet au poivre. O clássico francês surpreendeu os jurados e conquistou o troféu do programa. 

Clássico e simples: Renata apostou em uma receita de salmão com batatas assadas e molho velouté para conquistar os jurados. Com muito sabor, técnica e requinte, o prato da cozinheira amadora a fez vencer o episódio. 

Para vencer o MasterChef Brasil, Dayanna apresentou aos jurados uma receita de caldo de mandioquinha com chips de batata e cocadinha. A entrada, prato principal e sobremesa feitas em apenas 1h30 surpreenderam os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. 
 

A freira Lorayne surpreendeu o país ao participar do talent show culinário e mostrar seu dom para a cozinha. Integrante do convento Irmãs de Nossa Senhora da Redenção, ela teve de pedir autorização para a Madre Superiora para vir ao programa e mostrar uma receita de estrogonofe de camarão

Laura pegou a famosa Caixa Misteriosa dos Famosos em seu episódio e passou, com louvor, pela prova ao fazer um bucatini all’amatriciana a pedido de Cafu. No entanto, foi a receita de costela bovina com polenta que conquistou o paladar e o coração dos jurados. 

Aos 19 anos, Marina se tornou a participante mais jovem a vencer um episódio (ou temporada) do MasterChef Brasil. A receita de pera no moscatel com creme inglês foi um sucesso entre os jurados pela técnica, sabor e apresentação. Simplesmente impecável. 

Não foi por causa da famosa releitura de beijinho que Luiz venceu o programa, mas sim por conta de uma receita de lombo suíno xadrez com mix de cogumelos e salada. Apesar de ter pecado na apresentação, o sabor do prato foi suficiente para conquistar o troféu da noite. 

Luiz venceu o 21º episódio do talent show após apresentar um pudim, a pedido de Di Ferrero, e uma receita de galeto recheado. O cozinheiro mostrou que tem o dom para a cozinha após optar por uma farofa de miúdos para compor o recheio da ave, que ficou muito saborosa e cozida no ponto certo. 

Preparar uma milanesa crocante e sequinha pode ser um desafio para a maioria dos cozinheiros amadores, mas certamente não é para Ronaldo. O participante mostrou talento com uma receita de milanesa de porco com creme de cogumelos

Quando viu sua panqueca desmanchar, Rafaela chegou a desacreditar que poderia ganhar o programa. No entanto, a massa verde leve e o recheio bem temperado com cominho fizeram a receita de panqueca de espinafre com carne da jovem cozinheira se tornar a queridinha dos jurados. E foi assim que ela levou o troféu para casa. 

No último episódio da temporada, o da repescagem, Danila levou a melhor ao preparar um tartelete de figo com creme inglês e camomila

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site do MasterChef Brasil. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.