Masterchef

5 receitas preferidas dos jurados no MasterChef 2020

Da Redação, com MasterChef

Reinvenção de beijinho no MasterChef encantou o chef Erick Jacquin
Reinvenção de beijinho no MasterChef encantou o chef Erick Jacquin
Carlos Reinis/Band

Quando um prato tem defeitos, os jurados do MasterChef não pensam duas vezes antes de criticar. Mas quando uma receita impressiona, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella fazem questão de exaltar. E como estamos no fim da 7ª temporada, que tal lembrar as delícias que surpreenderam os chefs? Veja aqui 5 pratos que foram destaque na degustação.

#leiamais#

Costela bovina e polenta
A bailarina Laura levou o troféu do 18º para casa depois de fazer pela primeira vez uma costela bovina com polenta. Fogaça até fez suspense na hora da degustação, mas foi só elogios para a receita. “É engraçado que a gente fala, aí vem você e me traz isso…esse prato delicioso”, disse. “Está dos deuses, completou Jacquin.

Arroz de Hauçá
No 14º episódio, na Caixa Misteriosa dos famosos, engenheiro de produção Lucas fez o arroz de hauçá pedido por Margareth Menezes, e Paola ficou surpresa com o resultado. “Eu ia exagerar, mas não vou. Ia te falar que esse é o melhor prato que comi nessa temporada. É um prato muito bom e difícil”, disse a argentina.

Bombom com leite condensado e frutas cítricas
“A gente nunca viu isso no amador. Não preciso nem experimentar para saber que é doce, mas está de parabéns.” Foi essa a reação de Jacquin ao ver a sobremesa de Bruna no penúltimo episódio da temporada. A cozinheira preparou um bombom recheado com leite condensado e frutas cítricas que impressionou os jurados.

Batata palha
A batata palha feita pela publicitária Marcela na primeira prova do 14º episódio, conquistou Paola Carosella. Apesar de não ter saído campeã, a receita foi muito elogiada pelos jurados. A chef chegou a dizer que a compraria por R$ 150. “Você que fez? Eu to pagando, tá muito boa.”

Beijinho derretido com crumble de nuts
No 20º episódio, os participantes precisaram reinventar doces de festa. E Luiz, o vencedor, fez um beijinho derretido com crumble de macadâmia, amêndoa e coco. Jacquin comeu tanto que Paola precisou puxar o prato. “Homem, para”, pediu ela. A cena virou meme.  “Esse creme com caramelo em cima desse jeito é bom. É bom, isso é o mais importante. Adorei. Amei. Parece pavê de beijinho”, elogiou o francês.