Masterchef

Fogaça conta que demitiu funcionário por não experimentar as receitas

Da Redação, com Minha Receita

Henrique Fogaça defende comida temperada e orienta cozinheiros a provarem as receitas
Henrique Fogaça defende comida temperada e orienta cozinheiros a provarem as receitas
Carlos Reinis/Band

Acertar no tempero do prato é essencial e garante muitas vitórias no MasterChef. Henrique Fogaça defende que não há segredo para um bom desempenho nas panelas e que quem comanda o fogão deve se atentar a uma premissa básica: experimentar o que faz. 

Acompanhar a construção dos sabores que são levados à mesa é tão importante que o chef já chegou a demitir um funcionário que não tinha esse hábito. “Já tive profissionais que trabalharam comigo e não gostavam de comer. Um deles ficou 4 anos no restaurante, mas no final perdeu o emprego porque saíram alguns pratos sem tempero”, revelou ao Portal da Band

#leiamais#

Antes da demissão, o jurado ainda tentou conversar com o colega de trabalho, mas não teve jeito. “Questionava muito essa relação que ele tinha com a comida, de não gostar de comer. Provar é fundamental.” 

O chef do Sal ainda aconselhou cozinheiros amadores sobre o tema: “Não provar é um grande erro e comum até para os profissionais. Experimente o que você está fazendo e sempre escolha matéria-prima de qualidade.” Fica a dica.