Masterchef

Ana Paula Padrão faz 55 anos e diz que trocar jornalismo por entretenimento foi "ousadia"

Stefani Sousa

Nesta quarta-feira, 25, Ana Paula Padrão completa 55 anos
Nesta quarta-feira, 25, Ana Paula Padrão completa 55 anos
Reprodução/Instagram

Dona da contagem regressiva mais emocionante da televisão brasileira, Ana Paula Padrão contagia o público com sua sensibilidade e energia à frente do MasterChef. Atuar no entretenimento nem sempre foi um desejo da jornalista que migrou de área em 2014 para assumir o talent show e, desde então, viu tudo mudar. Nesta quarta-feira, 25, a apresentadora comemora 55 anos de idade e fala, ao Portal da Band, sobre a escolha que transformou sua vida e sobre como a gastronomia foi significativa neste processo. 

“Nunca tinha pensado em atuar no entretenimento até surgir o convite para o Masterchef. Hoje, olhando pra trás, vejo o quanto fui ousada aceitando o desafio da Band”, analisa Ana que está no ar com a sétima temporada do programa. “No Master, ganhei amigos para sempre e uma outra visão da TV. Além disso, passei a ter uma nova geração de seguidores e um leque mais amplo de possibilidades de trabalho. Foi uma escolha acertada!”, celebra. 

Na lista de ganhos, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça se tornaram pessoas queridas. Não à toa, foram importantes inspirações para melhorar o desempenho da jornalista na cozinha. Apesar de sempre ter dominado bem as panelas, a convivência com os chefs fez com que ela ganhasse mais conhecimento sobre o tema: “Vê-los cozinhar, ouvi-los falar sobre comida, comer com eles e de vez em quando poder tirar uma dúvida melhora muito o meu desempenho.”


Ainda assim, ela não se arrisca a dizer que após tantas temporadas, está formada em gastronomia: “Não me dedico o suficiente, sou amadora. O que mudou, de um tempo pra cá, é que agora tenho três consultores de luxo para quem posso telefonar e perguntar como fazer tal coisa.” Poderosa!

Apaixonada por churrasco e por frutos do mar, Ana cumpre com excelência a missão de fazer receitas como moqueca, peixes e todo tipo de comida mediterrânea. Nos primeiros meses de quarentena foi ela a responsável pelas refeições em mais de 120 dias de confinamento com o marido. “Nós nos dividimos. Ele lavava a roupa e a louça, eu cozinhava e nós dois limpamos a casa. Já no fogão, sei um pouco de tudo e só não faço muito doce e milanesa. Como uma boa dona de casa, vou pelo meu interesse.”

Realizada na cozinha e nas telinhas, há muito o que a apresentadora, com mais de 30 anos de experiência na TV, ainda sonha realizar. Tudo com calma e tranquilidade, claro: “Já fui uma pessoa muito planejadora. Traçava metas para o futuro e, ainda que eu não as cumprisse, eram elas que me levavam à frente. Hoje só planejo o curto prazo e, ainda assim, estou sempre aberta às surpresas e para o que ainda não conheço. Tentar controlar tudo é uma ilusão egocêntrica e tola.” Seguimos aprendendo com você, Ana. Feliz aniversário!