Masterchef

Suco para aliviar o estresse e encarar a reta final de 2020: aprenda a receita da médica Diliagni, do MasterChef

Suco para aliviar a ansiedade e encarar a reta final de 2020: aprenda a receita da médica Diliagni, do MasterChef

Da Redação

Suco de cenoura e maçã
Suco de cenoura e maçã
Unsplash/Reprodução

Já estamos no penúltimo mês de 2020, mas, especialmente neste ano, tem sido difícil controlar a ansiedade nessa reta final. Que tal apostar em ingredientes capazes que aliviar o estresse? A médica cubana Diliagni, que participou do 19º episódio do MasterChef 2020, ensina uma receita feita com cenoura, maçã e maracujá que podem ajudar nessa missão.

“Todos nós vivenciamos momentos de grande aflição e acabamos nos preocupando exageradamente. Sem as ferramentas necessárias, podemos ter dificuldades para manter estável nosso emocional. Essa receita simples e fácil de preparar pode ajudar a acalmar em momentos de estresse e ansiedade”, explica.

De acordo com ela, o maracujá é um calmante natural para o organismo, um poderoso antioxidante e rico em vitaminas A, C e outras do completo B. Já a maçã melhora a digestão, contém fibras, pectina, vitaminas que fortalecem a imunidade, enquanto a cenoura contém betacaroteno e é fonte de sais minerais como ferro e cálcio, vitaminas K, A, C, E, do complexo B, além de manganês, potássio e fibras. Aprenda a receita.

Suco de cenoura, maracujá e maçã:

Ingredientes:
3 colheres de sopa de polpa de maracujá
1/2 cenoura
1 maçã sem casca e sem sementes
250 ml água
Mel a gosto

Modo de preparo:
Corte a cenoura e maçã em pedaços pequenos. Coloque no liquidificador todos os ingredientes. Bata tudo muito bem até obter um suco homogêneo e sirva com gelo.  Beba de preferência 1 h antes de dormir.