Masterchef

MasterChef 2020: conheça os participantes do 20º episódio

Da Redação, com MasterChef

Conheça os participantes do episódio 20 do MasterChef Brasil
Conheça os participantes do episódio 20 do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

Se você ama docinhos de festa, não pode perder o 20º episódio do MasterChef 2020, que vai ao ar na terça-feira, 24 de novembro. O primeiro desafio vai ser justamente reinventar guloseimas clássicas na infância. Quem se sair bem vai para a prova final, de culinária asiática. Conheça aqui os oito cozinheiros amadores que se enfrentarão na cozinha.

Daiana, 33 anos
Nascida e criada na capital paulista, trabalha com Marketing e tem muito orgulho de suas conquistas profissionais. De origem humilde, começou a cozinhar desde cedo para ajudar em casa e hoje gosta de inventar receitas. Acredita que tem muita habilidade em misturar ingredientes diferentes e criar sabores inovadores. 

Ivana, 48 anos
É motorista de van escolar e adora trabalhar com crianças. Mãezona, sente muita falta de seus filhos que já saíram de casa. Nascida no Rio de Janeiro e residente em São Paulo, cozinha há 28 anos e promete mostrar toda a sua experiência no MasterChef.  Seu ponto forte são os frutos do mar e, se vencer, planeja abrir um quiosque na praia. 

Kaio, 34 anos
Nasceu e foi criado em São Paulo. Para ele, cozinhar significa retornar às suas raízes. Neto de árabes, gosta de lembrar dos momentos da família reunida em volta da mesa, comendo e dançando. Trabalha como arquiteto hospitalar, mas está disposto a investir todas as suas fichas na gastronomia. 

Luiz, 32 anos
Nascido em Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, foi criado pela tia e pela avó e com elas aprendeu a cozinhar. Atualmente, mora na capital e gosta de preparar a comida do dia a dia, mas sempre capricha na finalização do prato para impressionar. Confiante em seu potencial, vai entrar na cozinha do MasterChef para ganhar.   

Marcela, 29 anos
Nascida em Arapongas, no Paraná, mora em São Paulo e aproveitou o tempo em casa durante a quarentena para se aventurar no fogão. Gosta da cozinha de ingredientes, que visa explorar novas técnicas culinárias em produtos já cotidianamente utilizados. Sempre que possível, opta por insumos frescos e sazonais. Se garante diante das panelas, por isso a vontade de evoluir é enorme. Para ela, o MasterChef pode marcar um novo ciclo. 

Nayara, 34 anos
Formada em fonoaudiologia, deixou sua carreira ao vivenciar uma gravidez de risco e resolveu se dedicar à família. Embora resida em Boituva, no interior de São Paulo, nasceu em Montes Claros (MG) e traz em sua culinária fortes raízes regionais. O MasterChef é a sua chance de voltar a investir nos próprios sonhos, portanto promete não deixar essa oportunidade escapar. 

Pedro, 18 anos
Abandonou a faculdade de Engenharia de Alimentos ao perceber que não era o caminho certo a seguir, já que sua paixão sempre foi a gastronomia. Nascido e criado em Jundiaí (SP), quer mostrar para si mesmo que fez a escolha certa e nada melhor do que o MasterChef para validar suas escolhas em busca de uma nova vida. 

Ricardo, 42 anos
Nascido em São Paulo e residente em Guarulhos, é responsável pelo churrasco da família, mas aprendeu a cozinhar depois que se casou. Assumiu os fogões de casa e acredita que sua habilidade está no sangue. Fã do programa, se sente pronto para surpreender os chefs com suas receitas cheias de sabor.