Compartilhar boas ações e fazer o bem continua sendo uma das missões da sétima temporada do MasterChef, que a cada episódio doa R$ 5 mil para instituições beneficentes. No programa desta terça-feira (27), foi a vez da ONG Gastromotiva ser contemplada pelo programa. Fundada em 2006, o projeto promove a inclusão de jovens no mercado de trabalho por meio da gastronomia e do empreendedorismo.
Leia também:
Valorizar Centro de Socialização, para crianças e adolescentes, é a 13º instituição beneficiada pelo MasterChef
Beneficiada pelo MasterChef, Ação Moradia ajuda pessoas em vulnerabilidade mesmo sem receber doações desde agosto
MasterChef faz doação para Instituto Juvino Barreto, que acolhe idosos em Recife
Criada em São Paulo pelo chef David Hertz, a organização contribui para a transformação de vidas também no Rio de Janeiro, em Curitiba, na Cidade do México e em San Salvador. Por lá, seis mil jovens já foram atendidos em cursos profissionalizantes na área da gastronomia e mais de 100 mil pessoas já receberam educação nutricional. Além disso, 200 toneladas de alimentos foram ressignificados em ações contra o desperdício e se transformaram em mais de 500 mil refeições oferecidas de forma gratuita.
Em entrevista ao Portal da Band, Julia Dannemann, representante da instituição, conta que a doação do talent show contribuirá nessas ações: “Vamos investir em projetos de conscientização do desperdício de alimentos”.
Em tempos de pandemia, na área educacional do projeto foi desenhado um curso de empreendedorismo gastronômico que passou a funcionar no mês de setembro. A formação atende os inscritos do início do ano que não conseguiram participar dos cursos de cozinheiro profissional com ênfase em gastronomia social, profissionalizante em cozinha e empreenda, faça e venda.