Masterchef

Pedro faz sorvete de lavanda no MasterChef e Paola compara: "Parece sabonete de banheiro"

Stefani Sousa

Pedro faz sorvete de lavanda
Pedro faz sorvete de lavanda
Carlos Reinis/Band

Preparar sorvete em uma hora e meia não é para qualquer um e garantiu a permanência do estudante Pedro, de 23 anos, na primeira prova do MasterChef Brasil desta terça-feira, 20. No desafio das datas comemorativas, o participante caminhou para a bancada do ‘Ano Novo’ e teve que fazer uma receita que tivesse alguma relação com a festa. Seu prato, um crumble de maçã com sorvete de lavanda, surpreendeu os jurados, que acharam ousada a escolha. “Tem que ter coragem de fazer sorvete de lavanda porque parece que você tá chupando o sabonete de banheiro. Mas quando você come o sorvete com crumble, é menos sabonete", disse Paola, que não é fã da receita, mas achou a sobremesa bem feita.

Ainda na degustação, Jacquin elogiou o desempenho do paulista para o pouco tempo de prova: “Você já fez sorvete alguma vez? Como o competidor consegue fazer isso aqui em 90 minutos? É agradável e bom”. 

Apesar de não ter vencido a competição, Pedro foi só alegria para o sucesso de sua primeira receita. “Nunca tinha feito sorvete clássico antes. Mas eu sei a base e  sei como funciona a questão da máquina. Por isso, estava confiante. Desde que assisti pela primeira vez as pessoas fazendo sorvete no MasterChef, sabia que conseguiria reproduzir.”

Nem por isso, na avaliação, ele se sentiu confortável. “Não tinha noção de que lavanda dividia opiniões. Foi uma surpresa ouvir que tinha gosto de sabão e de perfume. Me deu vontade de deitar e chorar”, finalizou.