Masterchef

Vencedor que não sabia fritar ovo, prova sem relógio e o que mais rolou no 14° episódio do MasterChef

Da redação

Vencedor que não sabia fritar ovo, prova sem relógio e o que mais rolou no 14° episódio do MasterChef
Vencedor que não sabia fritar ovo, prova sem relógio e o que mais rolou no 14° episódio do MasterChef
Carlos Reinis/Band

E a temporada 2020 do MasterChef Brasil já chega ao 14° episódio, que consagrou Lucas, e sua receita de filet au poivre, os vencedores da vez. Ainda teve elogio master da chef Paola Carosella, Jacquin irritado com participantes, famosos na Caixa Misteriosa... Não assistiu? Abaixo, tudo o que aconteceu na noite desta terça-feira, 13:
 


Vencedor do MasterChef não sabia fritar ovo até os 18 anos
Ser o 14° vencedor do MasterChef não foi fácil e envolveu muita dedicação e estudo. Para se ter uma ideia, até os 18 anos, quando foi morar sozinho em Joinville (SC) para cursar a faculdade, Lucas não sabia nem mesmo fritar um ovo.

Prova 1 tem Caixa Misteriosa dos Famosos
A dupla sertaneja Marcos e Belutti desafiou os competidores a fazerem uma paella; Margareth Menezes sugeriu um prato tradicional africano, muito famoso no nordeste do Brasil: o arroz de hauçá; Amado Batista indicou um saboroso frango com pequi. E, para finalizar, o funkeiro Kevinho pediu seu prato favorito: o camarão internacional.

Paola elege prato de Lucas o melhor da temporada 2020

Quando o cozinheiro amador serviu arroz de hauça, receita favorita da cantora Margareth Menezes, na prova classificatória, ouviu da chef Paola Carosella o melhor elogio possível: “Esse é o melhor prato que comi na temporada. É um prato muito bom e difícil”, disse.

Yulia volta, mas esquece tudo no mercado

Na primeira prova da noite, Yulia, que já havia participado da temporada 3, se esqueceu de pegar vários ingredientes no mercado, inclusive o camarão – o item principal da sua receita. A saída foi pedir para o Lucas, que emprestou tudo.

Pela primeira vez, participantes cozinham sem o relógio do 
Na prova final, Ana Paula avisou que os cozinheiros amadores teriam que fazer a receita sem relógio. A Alexa foi responsável por contar o tempo. Para quem cozinhava (e assistia) a tensão aumentou. 

Jacquin se irrita com resultados da prova final

A receita de filet au poivre, que consagrou Lucas como o vencedor da noite, foi ensinada aos participantes pelo chef Erick Jacquin. No geral, a maioria dos competidores esqueceu de fazer o molho, que era fundamental no prato, deixando a entrega incompleta. O baixo desempenho deixou o jurado francês incomodado. “Será que eu expliquei mal? Deve ser minha culpa?”, lamentou.

ONG Ação Moradia leva prêmio da vez
Ação Moradia foi a 14ª entidade filantrópica a receber o prêmio de R$ 5 mil do MasterChef Brasil. Por lá, a missão principal é ajudar crianças, jovens e mulheres, parcela da sociedade que mais sofre com a pobreza e a exclusão social.