Masterchef

Filet au poivre é receita vencedora do 14° episódio: saiba fazer

Da Redação, com MasterChef

Receita de Filet au poivre, do Lucas
Receita de Filet au poivre, do Lucas
Carlos Reinis/Band

O Brasil conheceu na noite desta terça, 13, o 14° vencedor da temporada 2020 do MasterChef Brasil. O cozinheiro amador levou o troféu (e muitos outros prêmios) para casa ao preparar – e convencer o trio de jurados – um filet au poivre, clássico francês ensinado por Jacquin no programa.

“Eu estudo muito pela internet, livros e programas de culinária. Às vezes, jogo na busca um ingrediente e vejo quais pratos me despertam a atenção. Primeiro, olho e, depois, descubro como fazer. Bem coisa de nerd! Descubro o que quero comer e pesquiso as técnicas para chegar ao resultado”, disse em entrevista ao Portal da Band.

Lucas ainda ganhou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a “Ação Moradia”, instituição que promove educação e cultura para famílias em situação de vulnerabilidade social em Uberlândia, Minas Gerais. Ele ainda foi premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina, um jogo de panelas profissional + um Kit Chef de facas.  

Abaixo, clique no nome do prato para ver o passo a passo da receita: