Masterchef

MasterChef: em vídeo inédito, saiba mais sobre os participantes do 14° episódio

Da redação

MasterChef: em vídeo inédito, saiba mais sobre os participantes do 14° episódio
MasterChef: em vídeo inédito, saiba mais sobre os participantes do 14° episódio
Carlos Reinis/Band

Hoje tem MasterChef! Oito novos participantes disputam o 14º troféu da temporada. Tem engenheiro, estudante, dona de casa... No vídeo abaixo, descubra quem são e o que fazem os cozinheiro amadores do episódio: 

A primeira prova da noite será a Caixa Misteriosa dos Famosos, e todas as receitas terão um ingrediente em comum: o arroz. Marcos e Belutti vão pedir a paella valenciana, Margareth Menezes vai sugerir o arroz de hauçá, Amado Batista o frango com pequi e Kevinho o camarão internacional. Na prova final, o desafio será preparar o clássico francês filet au poivre. 

Fábio, 37 anos 

Apaixonado por fermentação e charcutaria, quer abrir um empório onde possa vender embutidos, pães e cervejas artesanais. Trabalha há 18 anos na indústria têxtil e está em busca de novos desafios. Decidiu cozinhar no programa para ultrapassar seus próprios limites e ser o próximo MasterChef Brasil. 

Guilherme, 18 anos 

Aprendeu a cozinhar com o avô, sua maior inspiração na cozinha. É estudante de engenharia química, pretende seguir na profissão, mas tem o sonho de abrir um restaurante italiano em homenagem ao avô. Muito seguro em relação aos seus conhecimentos culinários, entrou no programa para ganhar. 

Jessica, 30 anos 

Aprendeu a cozinhar aos 20 anos, quando foi fazer um intercâmbio na Inglaterra. Anos depois, usou a cozinha como terapia para lidar e superar momentos difíceis que teve de enfrentar. Adepta da alimentação saudável, promete deixar sua assinatura na competição. 

Lucas, 30 anos

Ganhou um caderno de receitas de sua mãe quando se mudou para Santa Catarina para estudar e, em pouco tempo, tornou-se o cozinheiro da república estudantil. Formado em Engenharia de Produção, se diz estratégico e acredita ter as qualidades certas para levar o troféu para casa. 

Marcela, 40 anos

Com ascendência italiana e espanhola, aprendeu a cozinhar com as mulheres da família. Comunicadora nata, hoje trabalha com as redes sociais e se diz boa de improviso. Adora cozinhar com o que tem em casa e garante que criatividade e praticidade são seus grandes trunfos na competição. 

Priscila, 30 anos

Confiante em seu talento, vem representar a comida caipira no MasterChef. Crescida e criada na roça, elaborou seus primeiros pratos no fogão à lenha. Aprendeu a fazer as receitas ainda muito nova com a mãe e, até hoje, as duas gostam de cozinhar a quatro mãos. Promete surpreender os jurados mais exigentes do Brasil. 

Wilker, 18 anos 

Baiano de Vitória da Conquista, carrega da infância o sonho de tornar-se chef. Sempre observando a mãe, foi aprendendo o básico da cozinha do dia a dia. Muito estudioso, passa horas pesquisando novas técnicas e receitas pela internet e, apesar da pouca idade, promete ter um repertório digno de MasterChef. 

Yulia Lee, 46 anos

Depois de ter sido eliminada nos embates da quinta temporada, volta com mais confiança para vencer. A coreana, que já morou em diversos países, escolheu o Brasil para fincar suas raízes. Se dedica à família há mais de 20 anos e acredita ter chegado o momento de ir atrás de seus sonhos.